RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
Vice-prefeito de Cuiabá há sete anos, José Roberto Stopa (PV) garante que termina o último ano de mandato sem ter o nome envolvido nos escândalos de esquemas de corrupção na Secretaria Municipal Saúde, que, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), seriam orquestrados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Ao longo desse tempo, a Prefeitura passou por 19 operações policiais, a maior parte na Saúde, com afastamento e prisão de secretários e ex-secretários. Emanuel foi afastado do cargo duas vezes e o vice avalia que sairá ileso da gestão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Emanuel é afastado da Prefeitura de Cuiabá por esquema de corrupção na Saúde
O que eu posso garantir é que, de todos os processos que aconteceram na Saúde, meu nome sequer foi citado
"Emanuel tem um CPF e eu tenho o meu. Não somos obrigados a pensar da mesma forma, nem a agir administrativamente do mesmo jeito", disse à imprensa o vice-prefeito, que também é secretário de Obras do município.
"O que eu posso garantir é que, de todos os processos que aconteceram na Saúde, meu nome sequer foi citado. Não tenho nenhum contato com nenhum prestador de serviço da Saúde, não indiquei nenhum DAS [cargos de Direção e Assessoramento Superior], nenhum. Nunca pedi um pagamento, enfim, sempre encarei a Saúde como deve ser, de forma técnica, e respeitando o prefeito Emanuel Pinheiro".
Por fim, Stopa também ressaltou que cabe ao Judiciário investigar as acusações contra Emanuel, que foi afastado na última segunda-feira (4). Disse ainda que espera que os crimes não tenham ocorrido. "Não responder pelas ações do Judiciário, não posso responder pelas ações de ninguém. Posso responder pelas minhas ações. E nos três dias que eu fiquei, eu procurei fazer o melhor para Cuiabá".
"Este é um caso que cabe ao Judiciário investigar e tomar providência. Não cabe a mim analisar se ocorreu ou não ocorreu. Eu espero que não tenha ocorrido, eu espero", finalizou Stopa.
Leia mais - STJ derruba decisão e manda Emanuel de volta ao comando da Prefeitura de Cuiabá
O afastamento de Emanuel, contudo, não durou muito. Nessa quinta-feira (07), o ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu um recurso da defesa de Emanuel e o colocou de volta no comando da capital mato-grossense.
Gustavo Fontes Leite 11/03/2024
Conheço esse vice prefeito a muitos anos qdo foi diretor de escola e também professor. Trata-se de pessoa de conduta reta, ilibada. Não tenho contato com ele a muito tempo e não ganhei nada para fazer tal comentário. Mas quem o conhece sabe que é pessoa de bem e semore foi comprometido com os ínteresses dos menos favorecidos. Justiça seja feita.
Cidadão de bem 10/03/2024
Bóra abrir uma auditoria na Secretaria de Obras e ver se está tudo certo… Pode ????
Benedito da costa 10/03/2024
O seu nome não está agora, mais quem pode surgir ao longo das investigações que ainda não acabou e pode ser possível envolvimento de mais gente grande neste mar de lamas.
3 comentários