FLÁVIA BORGES
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, filmado recebendo propina conforme delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), preferiu desconversar quando questionado sobre o dinheiro. Em vídeo veiculado em rede nacional, Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro do ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Correa.
“Sou advogado e sei conduzir isso juridicamente. Tudo vai ser esclarecido. Essa é a linha de defesa”, resumiu o prefeito, após 14 dias sem se pronunciar sobre o ocorrido.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Muito nervoso, Emanuel, que na época era deputado estadual, se esquivou de responder se o dinheiro foi utilizado em sua campanha e se realmente se tratava de propina para “proteger” Silval na Assembleia Legislativa.
Segundo o ex-governador, o esquema de pagamento em troca de apoio político já existia na gestão do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que o antecedeu.
Silval entregou diversos vídeos de deputados e ex-parlamentares recebendo propina, sendo que ao menos dois ainda exercem mandatos. Envolvidos no acordo afirmaram ao jornal que os valores da propina podiam chegar a R$ 80 mil.
Conforme as imagens, quando Emanuel Pinheiro ainda era deputado, ele recebeu grande quantia de propina no gabinete de Silval Barbosa. Com tanto dinheiro e empolgação, ele chega a derrubar alguns maços de cédulas no chão ao errar o bolso. Depois, se abaixa e recolhe o montante.
João Oliveira 11/09/2017
O risco é quando cair de vez a ficha e o prefeito perceber que está liquidado perante a opinião pública decidir resolver $eus problema$ futuro$, já que na política estará sepultado.
JEFERSON MATOS 11/09/2017
Vai dizer que é honorários advocatícios? Toma vergonha na cara e renuncie, depois disso apresente-se ao Carumbé (presídio) voluntariamente.
Gilstinho 11/09/2017
Refazer meu comentário que saiu errado: Olha a explicação do ex deputado Emanuel Pinheiro “Sou advogado e sei conduzir isso juridicamente. Tudo vai ser esclarecido. Essa é a linha de defesa”. Então por ser advogado podem esconder maço dinheiro por baixo do palitó! Será que a nossa gloriosa OAB MT não vai se manifestar? pra mim foi uma ofensa ao advogado serio que tem a OAB.. OLHA O RISCO QUE VAMOS TER. Se ele como deputado, foi flagrado escondendo maço de dinheiro por baixo do palitó, imaginam agora que ele tem o poder e vai administrar todo dinheiro da prefeitura,, nosso dinheiro de imposto. Olha o risco gente.., ele pode fraquejar de novo. Este é o meu medo. Pelo amor de Deus, alguém faz alguma coisa. Ele vai administra o nosso dinheiro de imposto.
Henrique Mourão 10/09/2017
Prefeito, você está acabado!!!
Pensador 10/09/2017
Uai! Estava recebendo honorários? O Estatuto dos Advogados estabelece incompatibilidade com o mandato eleitoral! Já sei estava recendo honroários de "sucumbência" por serviços pestados ao Silval na Assembleia. KKK
Fernando 09/09/2017
Advogado, pode ser. Mas picareta, certeza.
Gilstinho 09/09/2017
Será que a nossa gloriosa OAB MT não vai se manifestar? olha que el falou. “Sou advogado e sei conduzir isso jaço de dinheiro suspeito de corrupção em palitó. Se ele como deputado, teve esta ganancia por dinheiro, imaginam aguridicamente. Tudo vai ser esclarecido. Essa é a linha de defesa”,. Pela suas palavras, então advogado pode esconder mora que ele tem todo o poder nas mão, e vai administra todo o dinheiro da prefeitura de Cuiabá. Olha o risco gente, ele pode fraquejar de novo. pelo amor de Deus, alguém faz alguma coisa. Ele vai administra o nosso dinheiro de imposto.
Joziele 09/09/2017
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, É PRA RIR ATÉ O ANO 3000.
8 comentários