CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), admitiu nesta segunda-feira (6) que pode lançar candidatura à Presidência da República em 2018. Para ele, viabilizar uma candidatura ainda depende da conjuntura política do próximo ano.
“As pessoas me perguntam: se o cavalo passar encilhado na sua frente, você vai? Certamente, muito provavelmente. Entre essa fala e a possibilidade de ser candidato, existe uma diferença muito grande", disse Maggi.
“As pessoas me perguntam: se o cavalo passar encilhado na sua frente, você vai? Certamente, muito provavelmente. Entre essa fala e a possibilidade de ser candidato, existe uma diferença muito grande. A baixa densidade de eleitores em Mato Grosso e no Norte do país será colocada na mesa. Mas, é muito difícil concretizar um projeto desses”, disse ele, que antes relutava em admitir a possibilidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Maggi afirmou que no momento, seus esforços são para garantir a reeleição ao Senado. O político contou estar há 18 anos em mandatos como governador e senador e, caso não seja possível uma candidatura, cogita deixar a vida pública e “voltar para casa”.
“Tenho recebido com entusiasmo manifestações do meu partido e de outros partidos. Mas não é um projeto pessoal. Para construir um projeto desses, é preciso alinhar muitos astros, fazer muita política. É muito difícil de construir e não tenho essa intenção, no momento”, informou o ministro.
Questionado a respeito de uma dobradinha com Mauro Mendes (PSB) ao Senado, Blairo disse ser um assunto inoportuno e prefere esperar até 2018 para firmar as alianças políticas.
“Política é nuvem. Tudo pode mudar. O debate para a formação das chapas na eleição de 2018 ocorrerá só em 2018. Muito diálogo ainda será feito até a data das convenções partidárias”, pontuou Maggi.














