CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, esteve em Cuiabá nesta sexta-feira (7), durante o encontro regional do partido. Ele reafirmou a intenção da sigla em disputar uma candidatura majoritária nas eleições de 2018 e reforçou o nome do ex-prefeito Mauro Mendes, tanto para o Governo, quanto para o Senado.
"O Mauro é um quadro extraordinário do partido em Mato Grosso e tem condições de disputar Senado ou o Governo. Ele está preparado para isso e terá nosso apoio para qualquer função que venha disputar. A direção nacional do PSB dará apoio irrestrito a essa candidatura e vê com muito entusiasmo essa possibilidade", disse Siqueira.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"O Mauro é um quadro extraordinário do partido em Mato Grosso e tem condições de disputar Senado ou o Governo. Ele está preparado para isso e terá nosso apoio para qualquer função que venha disputar. A direção nacional do PSB dará apoio irrestrito a essa candidatura e vê com muito entusiasmo essa possibilidade", disse Siqueira.
Ele declarou que apesar da orientação para que a legenda busque uma candidatura majoritária, sabe que nem sempre é possível, devido aos acordos pré-estabelecidos de alianças entre os partidos. No caso do PSB em Mato Grosso, o apoio ainda é reforçado em torno da reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
"Claro que nem sempre isso é possível, mas a orientação é para que tenhamos candidaturas próprias. Esse é nosso objetivo geral. Perseguimos que o partido tenha esse papel de protagonista. E, aqui em Mato Grosso, o Mauro poderia exercer esse papel", comentou o presidente do PSB.
Carlos Siqueira também comentou que, apesar da pressão para que Mauro seja candidato, o partido o apoiará em qualquer decisão.
"Ele irá decidir e o partido irá apoiar. Ninguém pode ser obrigado a ser ou não candidato. Mas há que se considerar que ele é uma liderança importante e foi um prefeito bem sucedido", disse.
Siqueira foi questionado a respeito de um possível rompimento da aliança com Taques, porém limitou-se a dizer que a realidade do Estado é que determinará o futuro.
“Ela poderá ser mantida, mas isso será examinado e decidido em 2018. A cada eleição o nosso partido vem crescendo, se expandindo em todo o País. Cresce a nossa responsabilidade. Em alguns lugares, a população pede mudança. Não sei se é o caso daqui. Se for, o partido está preparado para atender a essa demanda do eleitorado mato-grossense”, expressou o presidente.
O líder estadual da sigla, Fábio Garcia, no entanto, desconversou sobre as especulações e voltou a dizer que o partido só tratará das próximas eleições em 2018.
“Ainda é muito prematuro abrir discussão a esse respeito. 2018 só em 2018”, pontuou ele, que é deputado federal.















roger 07/04/2017
Rapaz! Dando risadas sinceras aqui. Se convidam o Faissal pra essa reunião iam ter que emitir muita licença pra metade dos servidores e estagiários do TJMT, MPE, TCE, 98% servidores de carreira da CMC, metade dos demolay's da capital, umas 50 cadeiras pra APJ fora turma dos jogos de futebol pela cidade toda. Sorte do PSB, ia faltam cadeira e sobra aplausos.
roger 07/04/2017
Rapaz! Dando risadas sinceras aqui. Se convidam o Faissal pra essa reunião iam ter que emitir muita licença pra metade dos servidores e estagiários do TJMT, MPE, TCE, 98% servidores de carreira da CMC, metade dos demolay's da capital, umas 50 cadeiras pra APJ fora turma dos jogos de futebol pela cidade toda. Sorte do PSB, ia faltam cadeira e sobra aplausos.
alexandre 07/04/2017
Futuro governador de Mato Grosso..
3 comentários