facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Março de 2023, 11h:01 - A | A

PODERES / 24ª MARCHA PARA BRASÍLIA

Prefeitos de MT querem reforma tributária e aumento no FPM para bancar pisos salariais

Outra pauta é a assegurar que os municípios que perderam população com Censo não percam receitas

DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT



Prefeitos de Mato Grosso participam da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reunirá milhares de chefes do poder executivo municipal a partir de segunda-feira (27). Dentre as reivindicações está a reforma tributária e o aumento de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir de março como alternativa para os municípios bancarem o piso dos enfermeiros.

Outra demanda urgente a cobrança da aprovação do Projeto de Lei 139/2022, que assegura que os municípios que perdem população em razão dos censos demográficos tenham um prazo de transição de 10 anos para se adequar à redução da receita.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O objetivo é que as perdas sejam consolidadas de forma escalonada para reduzir o impacto nos cofres públicos e, assim, não prejudicar a prestação de serviços públicos à população.

A Marcha dos Prefeitos, que seguirá até o dia 30 de março, vai reunir representantes do governo federal, do Congresso Nacional e diversos especialistas nas áreas de interesse dos municípios.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, que vai liderar os gestores do estado, destacou a importância da participação dos prefeitos no evento.

“Será uma grande oportunidade para apresentarmos as demandas do movimento municipalista e reivindicar apoio das lideranças nacionais para o atendimento das nossas pautas prioritárias”, assinalou.

Além do palco principal da Marcha dos Prefeitos, serão realizadas diversas arenas técnicas para tratar de todos os assuntos de relevância para a gestão municipalista. Os analistas técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) estarão em um grande balcão para atendimento aos gestores.

Comente esta notícia

Dejamir Soares 26/03/2023

E os Trabalhadores??? Estes só querem que se desconte o imposto de renda apenas mensalmente. E que descontado mensalmente não haja necessidade mais de declarar imposto de renda. Porque, essa declaração é um assalto ao trabalhador. Pois se os gastos da declaração não estiverem de acordo com a normativa do governo, você é punido, é taxado e te endivida mais ainda. Fica a dica para a bancada federal.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1