facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Setembro de 2024
01 de Setembro de 2024

15 de Novembro de 2022, 17h:33 - A | A

PODERES / URNAS EM XEQUE

PL, partido de Bolsonaro, vai pedir anulação das eleições de 2022

Auditoria contratada pelo partido de Jair Bolsonaro diz ser impossível "validar os resultados gerados nas urnas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015"

Claudio Dantas
O Antagonista



O Partido Liberal (PL), liderado por Valdemar Costa Neto, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral, nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE. As informações são do site O Antagonista.

Um desses relatórios de fiscalização, obtido pelo O Antagonista, conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Eles partem da premissa de mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.

“Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022.”

Para defender a tese de que houve fraude eleitoral, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.

Continue lendo em O Antagonista.

Comente esta notícia

EDEMIR 16/11/2022

O DITADOR NÃO SABE PERDER E É COVARDE. EM VEZ DE VIR A PUBLICO ASSUMIR A DITADURA, FICA FAZENDO PAPEL DE MOLEQUE COVARDE COM TERCEIROS QUE NÃO PASSAM DE CAEZINHOS DELE FAZENDO ALARDE. BOLSONARO É UM TRASTE COVARDE, MAIS AINDA ESTES IMUNDOS QUE SE REUNEM FAZENDO MANIFESTAÇÕES. CORJA DE VAGABUNDOS QUE DEVERIA COLOCAR UMA .50 DE CADA LADO E FUZILAR ESTAS IMUNDICIES. ATÉ AUTORIDADES DEFENDENDO O VAGABUNDO E A CORJA DE VAGABUNDOS FARDADOS QUE ALÉM DE COVARDES SÃO IMUNDOS. SOU A FAVOR DE CRIAR UM GRUPO TERRORISTA PARA ANIQUILAR ESTES BOLSONAROS E TODOS OS SEUS IMUNDOS VAGABUNDOS SEJA QUEM FOR. ONDE JA SE VIU UMAS PROSTITUTAS E UNS VIADOS SEM TRABALHAR COMENDO E BEBENDO SENDO ALIMENTADOS POR EMPRESARIOS SUJOS E IMUNDOS DIZEREM O QUE É MELHOR PARA MIM, OUTRAS PESSOAS E PARAO PAIS. TIVERAM 4 ANOS SO LATINDO E DESTRUINDO A EDUCAÇÃO, A SAUDE E A NATUREZA. AGORA É HORA DE CARBONIZAR ESTAS IMUNDICIES CAEZINHOS.

positivo
0
negativo
0

Claudio Campos 16/11/2022

CORRETO CHEGA O CHICOTE C/ FORÇA!!!

positivo
0
negativo
0

Márcia de Oliveira 15/11/2022

Nosso presidente Jair Messias Bolsonaro já teria que ser eleito no primeiro turno. Fraude com certeza!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1