facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

15 de Novembro de 2022, 15h:46 - A | A

PODERES / "NÃO TEM LÓGICA"

Para Max Russi, suspeita de fraude nas urnas não faz sentido: "Teria que anular tudo"

Deputado defendeu a democracia e disse ser contra os pedidos de intervenção.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO



O deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu que o resultado da eleição presidencial deve ser respeitado. O parlamentar argumentou que se uma eleição, a presidencial, for questionada, as outras, por tabela, também serão. 

“A eleição já aconteceu. Não existe nada que fale em fraudes, se fosse ter uma intervenção ou um anova eleição ia ter que ter para deputado estadual, governador, senador. Então eu estaria trabalhando contra a minha eleição. Seria muito ilógico isso. Porque só uma eleição, só o voto para presidente deu errado? Então os votos dos deputados estão certos? O voto do governador está certo? A eleição do Tarcísio em São Paulo está certa?”, questionou, em conversa com jornalistas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O deputado ressaltou que toda manifestação é válida e precisa ser respeitada, mas que é contra pedidos de intervenção. Russi fez questão de dizer que é a favor da democracia e que sempre defenderá esse regime.

“Toda manifestação é válida, tem que ser respeitada, mas é lógico que intervenção militar eu sou totalmente contra. Defendo a democracia e sempre vou defender. Acho que o melhor processo, mesmo que muitas vezes não nos agrade as decisões, mesmo que muitas vezes contrarie o nosso posicionamento, mas o melhor processo que existe é o processo democrático de escolha, que a cada 4 anos você tem condição de escolher” disse.

Desde o dia 30 de outubro, após a divulgação do resultado da eleição presidencial, manifestantes ocupam pontos estratégicos em rodovias federais pelo país, alegando que houve fraude na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os manifestantes defendem a anulação do pleito.

Na visão do deputado, quem mais ter a perder com os questionamentos ao resultado da eleição é o país, que deveria estar pensando no futuro.

“Essa desunião, essa briga quem só perde é o nosso país, que é um país rico, que existe uma série de dificuldades que nós precisamos avançar pensando nessa população que precisa ser atendida, pensando no nosso estado, no nosso país que tem condição sim de melhorar e crescer muito em termos de mundo”, concluiu.

LEIA MAIS - Para Botelho, Lula está certo em ficar calado a respeito de protestos: "Se falar algo, é pior"

Comente esta notícia

walter liz 16/11/2022

muito simplòria seu raciocinio, eleição de deputados e senadores não eram alvo do SISTEMA, o alvo era a eleição Presidencial, foi muito estranho esse resultado, para o SISTEMA interessa que as coisas fiquem como estão, e o "resultado" mantido. leia-se as falas do "TOGADO" , eleição não se ganha, se toma, e por ultimo , Perdeu Mané, não amola.

positivo
0
negativo
0

Gina 15/11/2022

A eleição foi roubada,o mundo inteiro sabe disso. É questionável sim,como disse o ministro Barroso: "Eleição não se ganha,se toma". Nós, brasileiros de bem queremos eleições LIMPAS.. agora, nós vamos tomar de volta.

positivo
0
negativo
0

Xxxxx 15/11/2022

Fato é o que agrada a eles como os eleitos do partido a urna tá ok. No mais a urna não funciona! O povo escolheu por falta de opção. Agora é tocar o barco e torcer pelo país.

positivo
0
negativo
0

Gustavo Maria Metelo 15/11/2022

Esse só besta pensado no mandato dele e não nos anceios da população que não quer ver mas desmando neste país com corrupção, mordaça, liberdade de expressão, ditadura do STF.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1