Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

02 de Outubro de 2022, 09h:20 - A | A

PODERES / DISPUTA AO GOVERNO

Na "lanterna", Ritela vota e reclama de pouco tempo para campanha

Candidato ao governo diz que poderia vencer no primeiro turno se tivesse mais tempo para a campanha

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O primeiro candidato ao cargo Governo de Mato Grosso, pastor Marcos Ritela (PTB) foi o primeiro candidato a votar, na manhã deste domingo (02), na Escola Estadual Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande.

O candidato que figurou em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto deu nota 8 ao seu desempenho eleitoral.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Considero que nossa campanha foi 100%, porque foi feita na raça, na humildade. Mas devido ao pouco tempo, nós não conseguimos chegar lá na ponta", disse em entrevista.

Ritela ainda destacou que se não tivesse dedicado à pré-campanha ao Senado, como ele pensou no primeiro momento da disputa, seria eleito em primeiro turno. Entretanto, ele se disse satisfeito com a equipe.

“Se eu tivesse feito a pré-campanha ao Governo, com certeza estaríamos eleitos no primeiro turno. Mas, inicialmente eu estava trabalhando para sair ao Senado pelo PTB, até que recebi o convite para governo. (...) Nós não falhamos em nada", pontuou.

Acompanhado da esposa e filhos, Ritela chegou e se diz confiante. Acredita que pode ir ao 2º turno e só vai ‘desacreditar’ no final da apuração.

“Acreditamos na campanha. Eu disse para a minha equipe que não falhamos em nada. Viemos no último minuto do segundo tempo, não tivemos aquela estrutura, fizemos uma campanha do povo. Acreditamos que vamos ter um grande resultado”, disse.

Os outros candidatos ao Governo do Estado também devem votar pela manhã. Moisés Franz (PSOL) deve votar às 9h, Mauro Mendes (União Brasil) às 10h e Márcia Pinheiro (PV) às 11h.

Comente esta notícia