facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

06 de Dezembro de 2022, 16h:00 - A | A

PODERES / INSPEÇÃO NO PS E UPA

MP investiga falta de médicos e remédios em Cuiabá

Os agentes estiveram no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, na UPA da Morado Ouro e  no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos.  

DO REPÓRTER MT



O Ministério Público de Mato Grosso (MPMt) realiza, na tarde desta terça-feira (6), uma inspeção conjunta em unidades de saúde de Cuiabá.  

Os agentes estiveram no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, na UPA da Morado Ouro e  no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o MP, a inspeção apura denúncias de ausência de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico, não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, entre outras irregularidades.

Após a inspeção, serão elaborados relatórios pelos órgãos de fiscalização que subsidiarão a adoção das medidas administrativas e judiciais, a fim de melhorar o atendimento.  

A inspeção teve apoio dos conselhos regionais de Medicina e de Farmácia, das Promotorias de Justiça que atuam na Saúde e Patrimônio Público, além do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).  

Comente esta notícia