DO REPÓRTER MT
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou a 14 anos de prisão o ex-presidente do bairro Renascer, José Carlos da Silva, pela participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
A decisão foi assinada na última semana pelo ministro Alexandre de Moraes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Inicialmente, o ministro determinou que José cumprisse a condenação em regime fechado e o restante da pena, de 1 ano e seis meses, em regime semiaberto, mas com uso de tornozeleira eletrônica.
Entretanto, a defesa de José solicitou que a pena inteira fosse cumprida em regime semiaberto, pois o réu tem um “problema de próstata” do qual trata há 12 anos.
“Diante de todo o exposto, com fundamento no art. 318, v, do código de processo penal, substituo a prisão preventiva de Jose Carlos da Silva pela prisão domiciliar, a ser cumprida em seu endereço residencial, acrescida da imposição de medidas cautelares”, pontuou o ministro.
Além da tornozeleira, o ex-líder de bairro não poderá utilizar as redes sociais, inclusive de terceiros, não poderá se comunicar com os demais envolvidos, por qualquer meio.
O ministro também proibiu José de conceder entrevistas a qualquer meio de comunicação, incluindo jornais, revistas, portais de notícias, sites, blogs, podcasts e outros, sejam eles nacionais ou internacionais, salvo mediante expressa autorização do STF.
“Proibição de visitas, salvo de seus advogados regularmente constituídos e com procuração nos autos e de seus pais e irmãos, além de outras pessoas previamente autorizadas por este STF”, citou Moraes.
Caso José não cumpra as cautelares, poderá ter a medida revogada e ir para a cadeia.
Vangelina v.do Carmo 01/07/2025
É isso Xandão bandidos bom presos Parabéns, até enfim apareceu alguém de coragem para por lei neste país Muitos acha que Brasil é casa da mãe Joana. SemAnistia para golpistas
Bolsomins são idiotas 30/06/2025
Xandão é cara.... quando Bolsonaro for preso quero ver esses idiotas inúteis comer capim e bosta do mito na prisão.... sobre idiota bolsomim quero que se lasca....
Olice luceiro filho 26/06/2025
Em que mundo essas pessoas vivem, que acham q podem fazer e acontecer e ficar por isso mesmo. Na hora e dia do ataque pareciam animais descontrolados agrediram até policiais agora são uns coitados pessoas civilizadas q estão sendo injustisadas. Para cada ação existem uma reação e reação chegou em forma da lei.
Francisco Flavio Silva 26/06/2025
Elaine e Hélio, cada um gosta da merda de seu jeito este Cabeça de ovo é um ditador sem vergonha com suas condenação abusiva. Me respondem vcs que se acham certos porque não age da mesma maneira com os que desviaram dinheiro dos aposentado, até agora nada fez . Porque as eleições ele roubou com seu bando tá na cara. Mas em breve chegará o castigo , Deus não falha . Ele quer ser um DITADOR no Brasil como Maduro na Venezuela, por isto colocou o fantoche do LULALADRÃO.
Ubiratan Ferreira de Araújo 26/06/2025
Elaine lendo seu comentario que crime vc acha mais cruel e merece pena alta o que essenSenhor fez, ou um jomen que Comete Feminicidio e sao pela portanfrwnte da Delegacia e vai responder em Liberdade
Diler 26/06/2025
Parabéns! Esse é o país onde se faz a justiça! Onde todos os criminosos cumprem sua pena... não temos traficantes saindo pela porta da frente, não temos cantores insuflado o crime enaltecendo facções atuando livremente, onde o roubo aos aposentados já foi investigado, julgado , os culpados presos e o $ restituído. Peraí: eu me enganei, isso não acontece por aqui
Elaine Bertone 26/06/2025
Dá -lhe Moraes! A lei para golpistas tem que ser cumprida. A Extrema-direita é insubordinada às regras e às leis. Temos que mostrar que ainda vivemos numa Democracia e que aqui não se pode ignorar o resultado das urnas!
Helio Antonio Menezes 26/06/2025
Muito bem ministro Alexandre de Moraes, lugar de criminoso é na cadeia mesmo. Você está limpando o Brasil desses traidores. Aguardamos cadeia pra muito mais traidores, como o chefe deles todos.
8 comentários