facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

18 de Setembro de 2022, 19h:00 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Medeiros elabora projeto que permite convocação de CACs para guerra no Brasil

O parlamentar afirmou que pediu para sua equipe avaliar a possibilidade da proposta, tendo em vista que a categoria é formada por pessoas altamente treinadas.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado federal José Medeiros (PL) disse em vídeo publicado nas redes sociais, nessa semana, que pretende propor um Projeto de Lei que permita que as Forças Armadas Brasileiras convoquem Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CAC) para lutar a favor do país, em caso de guerra.

“Tenho observado na mídia petista uma verdadeira cruzada contra as armas e principalmente contra os CACs. Recentemente, o ministro Facchin fez uma medida que é uma extensão dessa pauta de imprensa perseguindo os CACs", disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pensando nisso, ele explicou que pediu para sua equipe estudar a viabilidade de um projeto de lei que autorize a convocação dos atiradores para defender o país, assim como são convocados militares reservistas, em caso de necessidade.

"Eu pedi pra minha equipe um projeto pra gente fazer o seguinte: assim como tem os reservistas que são convocados quando o Brasil precisar, em caso de guerra, esse projeto autorizaria o governo a chamar todos os CACs. Isso é importante porque é uma força totalmente treinada que está em constante treinamento”, completou.

O parlamentar ressaltou que, atualmente, o Brasil tem mais de 1 milhão de pessoas registradas como CACs. "Eu creio que são brasileiros que não se furtariam de entrar para ação", finalizou. 

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia

Alberto Fernando de Morais Rêgo Nogueira 06/12/2022

Convocar CACs é uma estratégia inteligente quando se trata de uma EMERGÊNCIA de GUERRA, pois treinar minimamente um leigo a usar armas de fogo levaria muito tempo para torná-lo eficaz no combate. Um CAC tem uma probabilidade muito maior de derrotar o inimigo do que um leigo com pouco treinamento. Na guerra, um CAC já tem aptidão natural com o manuseio de armas de fogo, só precisa trabalhar seu psicológico para abater seres humanos que estão dispostos a matá-lo.

positivo
0
negativo
0

V 20/09/2022

Gostei, é um começo mas se tivessemos milhoes de fuzils no brasil ninguem ousaria colocar tropas aqui.

positivo
0
negativo
0

Edson Lara Pinto 20/09/2022

Obtuso ,atemporal, fascista

positivo
0
negativo
0

Amarildo 19/09/2022

Até agora não entendo como tem eleitor que ainda vota nesse sujeito Medeiros. O cara é extremamente inbecil. Ele deveria é preocupar com governo que dele que colocou as pessoas na fila do osso e da miséria que passa nosso Brasil.

positivo
0
negativo
0

Cleonice 19/09/2022

Tinha quer ser ????

positivo
0
negativo
0

Fenix 19/09/2022

VIVE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO QUE POR CAUSA DE SUA PETULANCIA EM EXPLICITAR DESEJO PELA GUERRA SUAS NOITES DORAVANTE SERAO DE TORTURAS, NAO TERAS SUA CONSCIENCIA TRANQUILA, VIRAR-SE-A NA CAMA NOITES INTEIRAS POR CAUSA DO SEU PROJETO BELIGERANTE. SO TERA PAZ QUANDO PEDIR PERDAO AO POVO BRASILEIRO.

positivo
0
negativo
0

Nestor Mayer 19/09/2022

Esse sujeito é um completo IDIOTA.

positivo
0
negativo
0

Observador 18/09/2022

Que papo é este? Tem que explicar direitinho esta fala candidato golpista. Esta mente deturpada está incentivando guerra civil. Tem que se explicar invariavelmente à justiça.

positivo
0
negativo
0

8 comentários