facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Julho de 2025
21 de Julho de 2025

21 de Julho de 2025, 10h:20 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2026

Mauro: Tarcísio e Caiado têm competência e são grandes quadros para a Presidência da República

Governador destacou, contudo, que não basta competência para ser presidente e sim uma conjuntura de fatores e apoios.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) defendeu os nomes de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União) como possíveis candidatos a presidente da República em 2026. A declaração foi feita nesta sexta-feira (18), em conversa com a imprensa.

“O governador Tarcísio é um grande quadro da política brasileira, foi ministro de Infraestrutura, é um técnico que tem muitas qualidades, tem uma memória exemplar, uma capacidade de raciocínio lógica e muito coerente. Fala muito bem, expressa-se muito bem e é um grande quadro da política brasileira”, disse Mauro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Caiado também é. Tem mais de 40 anos que o Caiado milita na direita desse país, foi candidato pela UDR contra o Lula há mais de 30 anos atrás. Tem feito um grande governo no estado de Goiás, é meu amigo pessoal, assim como Tarcísio é. Tenho por ele muito respeito e acho que ele também é um grande quadro, tem grande coragem, tem grande competência, fez um grande governo em Goiás”, destacou o governador.

Mauro, contudo, apontou que para ser eleito presidente não basta competência. Conforme o governador, é preciso um alinhamento de “astros e estrelas”.

“Ser prefeito, ser governador é fruto de uma determinação, de algumas conjunturas políticas, de alguns alinhamentos que possa-se construir no seu estado. Mas ser presidente do país é o destino de alguém”, afirmou.

“Não basta ser o mais preparado, ser o mais competente, ter grandes qualidades. Porque nós temos muitos brasileiros, talvez dezenas, centenas, que têm qualidades para isso, mas precisa ter alguma conspiração de astros e estrelas”, disse.

Outro ponto importante, de acordo com o governador de Mato Grosso, é saber ler o contexto da disputa e oferecer o que o eleitor está buscando.

“Você tem que ser o mais bem posicionado de acordo com o momento e a interpretação do inconsciente coletivo”, concluiu.

Comente esta notícia