APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
No anúncio do nome do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como pré-candidato a vice na chapa liderada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), o governador Mauro Mendes (União) deixou claro que a escolha se deu em resposta ao que mostraram as pesquisas feitas pelo partido, que mostraram a preocupação da população com a saúde pública.
No ano passado, por ordem da Justiça, a pasta chegou a ficar dez meses sob a gestão do Governo do Estado em razão da incapacidade do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), em cumprir decisões judiciais que asseguravam serviços básicos para a população.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Marcelo Sandrin é anunciado como vice na chapa de Botelho
Conforme o governador, as conversas com as lideranças partidárias foram embasadas por pesquisas de opinião realizadas junto à população, que convenceram os apoiadores da candidatura de Botelho que o melhor nome seria o de Sandrin.
“Nós chegamos à conclusão que o melhor nome para estar junto com o Botelho é do Dr. Marcelo Sandrin”, disse o governador.
Em sua fala, Mauro destacou que a preocupação fosse montar uma chapa que fosse capaz de vencer e de ir ao encontro dos anseios da população.
“Fazer uma recuperação da cidade, tirar ela do buraco, trazer seriedade e moralidade para a administração pública, resgatar a autoestima da nossa cidade, colocando ela na mesma dimensão que se encontra hoje no Mato Grosso grande parte ou se não quase que a totalidade das nossas administrações municipais”, defendeu o governador.
O pré-candidato Eduardo Botelho destacou que as pesquisas realizadas pelo partido apontaram a saúde como preocupação de mais da metade do eleitorado cuiabano.
“É um anseio de mais de 50% da população, para quem o problema principal é a saúde. E a experiência do Sandrin, o conhecimento dele, o histórico dele como médico que dedica a sua vida para a saúde pública, para atender as pessoas mais humildes pesou muito na escolha, que ao final foi unânime”, afirmou Botelho.
Botelho evitou cravar que a Secretaria Municipal de Saúde será entregue para o pré-candidato a vice e destacou que ele tem experiência em gestão, com capacidade para contribuir em qualquer área da administração pública.
“Sempre disse que eu quero um vice que ajude a ganhar, mas que, sobretudo, ajude a administrar, ajude a resolver os problemas e eu tenho certeza que o Dr. Marcelo Sandrin vai emprestar essa experiência dele para a administração pública de Cuiabá”, afirmou.
A convenção do União Brasil, que deve oficializar os nomes de Botelho e Sandrin como candidatos à Prefeitura de Cuiabá, ocorre na próxima segunda-feira (05), data limite da Justiça Eleitoral.