facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Fevereiro de 2023, 10h:48 - A | A

PODERES / MESA DIRETORA

Mauro parabeniza consenso inédito na ALMT; “Graças a Deus não é como no passado”

Governador lembrou época em que cargos da Mesa eram "negociados" na Assembleia

EUZIANY TEODORO
APARECIDO CARMO



O governador Mauro Mendes (União) elogiou a chapa única, em consenso inédito com todos os 24 deputados eleitos na Assembleia Legislativa, que reconduzirão Eduardo Botelho (União) à presidência da Mesa Diretora e Max Russi (PSB) como 1º secretário.

Mauro recordou como aconteciam as eleições da Mesa Diretora “no passado”, quando os cargos eram negociados, de forma “sombria”, e muitos deputados acabavam isolados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Fico contente que eles tenham tido um acordo, não havendo aquelas disputas nos moldes que durante décadas todo mundo sabia que acontecia aqui. Graças a Deus isso continua fazendo parte do passado, não mais do presente, e espero que nunca mais aconteça nessa Casa o que todos sabiam que acontecia. Parabéns aos 24 deputados”, disse o governador.

Chegar a um consenso não foi tarefa fácil. Botelho e Max Russi colocaram suas candidaturas à presidência da Mesa, o que poderia causar um “racha” na nova legislatura. Após semanas de muita articulação, decidiram repetir a “dobradinha” que mantêm há três biênios na direção da Assembleia.

Além do acordo firmado entre eles, também abriram espaço na chapa única para todas as bancadas partidárias na Assembleia. Assim, houve consenso inédito entre todos os 24 deputados.

São membros da Mesa para o biênio 2023/2025: Botelho presidente; Max Russi (PSB) como 1º secretário; Janaina Riva (MDB) como vice-presidente; Wilson Santos (PSD) como 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT) como 2º secretário; Gilberto Cattani (PL) como 3º secretário; e Valmir Moretto (Republicanos) como 4º secretário.

Comente esta notícia