facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

07 de Agosto de 2023, 18h:40 - A | A

PODERES / SEM CHANCE PRA BANDIDAGEM

Mauro manda recado após tentativa de resgate de traficante; "Aqui não tem essa de intocável"

Forças de segurança do Estado se uniram à PF para transferir bandido que se achava "intocável"

DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) mandou um recado para bandidos como o narcotraficante Thiago Pereira da Silva, 34 anos, detido em Mirassol D’Oeste, na última quarta-feira (2). 

Thiago se achava "intocável, inalcançável", de acordo com a Polícia Federal. Poucas horas após a prisão do narcotraficante, a inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso detectou um plano de resgate por supostos membros do PCC, que estariam fortemente armados na região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As forças de segurança do Estado se uniram à PF e o bandido foi transferido "às pressas" para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.

Mauro avisou que Mato Grosso não dará vida fácil para quem transgredir a lei. 

“Tem presídio para todo mundo. Aqui não tem essa de 'Intocável'”, disse o governador.

“Estamos atuando de maneira muito determinada. Polícia Civil, Polícia Militar, nossa área de inteligência, existe uma boa cooperação com a Polícia Federal e nós estamos produzindo esses resultados”, completou.

Leia mais: PF prende "intocável do pó" e fecha o cerco contra bando por tráfico e lavagem de dinheiro

Investimento

Em julho, o governo entregou 45 novos fuzis para reforçar a Polícia Militar. Os armamentos adquiridos tiveram um investimento de R$ 1,2 milhão.

As armas, da marca Sig Sauer, foram destinadas aos policiais militares do Bope e das Forças Táticas que atuam no interior de Mato Grosso e que passarão pelo Curso de Atirador Designado, promovido pela unidade.

“Infelizmente o tráfico tomou uma dimensão muito grande no nosso país e por mais que a gente atue, por mais que possamos manter a presença dos nossos efetivos, ainda tem muita coisa para acontece, mas todos aqueles que transgredirem não vão ter vida fácil aqui em Mato Grosso”, finalizou Mauro.

Comente esta notícia