DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, afirmou que uma pesquisa qualitativa deverá ser realizada para apontar um nome para ocupar a vaga de vice, na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro deste ano. Entretanto, ele ponderou que o resultado será usado como "parâmetro, mas não fundamental" para a definição do candidato.
"Uma pesquisa pode ser um parâmetro para contribuir com tomada de decisão, mas não que ela será fundamental para que isso ocorra", afirmou em entrevista à imprensa na última semana.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vários nomes já foram indicados pelos partidos que integram o arco de aliança do projeto do parlamentar. Pelo Partido Republicanos, foi indicado o médico Marcelo Sandrin. O Podemos sugeriu o nome do vereador de Cuiabá, Kássio Coelho.
O PRD, por sua vez, tenta emplacar o ex-secretário de Turismo, Fellipe Wellaton. Já o PSB, liderado pelo deputado Max Russi, quer o empresário Elson Ramos como vice de Botelho.
A expectativa é que a pesquisa seja realizada em breve. Entretanto, a definição do nome que vai disputar a eleição municipal ao lado de Botelho será realizada apenas durante as convenções partidárias.