facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2025
17 de Setembro de 2025

17 de Setembro de 2025, 08h:31 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Mauro: É uma vergonha, um tapa na cara a execução do ex-delegado Ruy Ferraz

Ruy, que era considerado inimigo número um do PCC, foi perseguido e morto a tiros na segunda-feira (15), no litoral paulista.

FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O governador do Estado, Mauro Mendes (União), classificou, nessa terça-feira (16), como um “tapa na cara” e uma “vergonha”, o assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo e secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes. Ruy foi perseguido no trânsito e morto a tiros na segunda-feira (15).

LEIA MAIS: Delegado inimigo número 1 do PCC é morto a tiros de fuzil ; Veja o vídeo

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Segurança Pública, a cada dia, piora no país. Olha o que aconteceu ontem em São Paulo, olha que crime horrível. Alguém que trabalha há 40 anos doando sua vida à segurança pública ser assassinado daquele jeito”, disse Mauro.

“Isso é uma vergonha, é um tapa na cara da maioria dos brasileiros de bem, porque aquilo pode acontecer com qualquer um”, completou.

A declaração do governador foi feita durante a inauguração da nova sede do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Cuiabá. A fala veio após Mauro ser questionado sobre a “guerra” entre direita e esquerda no Brasil.

Eu já falei sobre isso. Eu fico muito chateado e triste que o Brasil perde muito tempo com essas confusões, que são arrumadas. Essa briga de direita e esquerda, de condena aqui, condena acolá, só traz mal ao nosso país. Não resolve problema do juro alto, não resolve problema da falta de investimento que o Brasil não consegue fazer, não resolve o problema da Segurança, que a cada dia piora”, pontuou.

Crime em SP

Ruy Ferraz sofreu uma emboscada enquanto dirigia o seu carro na cidade litorânea. Câmeras de segurança gravaram o momento em que criminosos, em um carro, perseguem o veículo da vítima, que bate em um ônibus. Em seguida, o grupo desembarca do automóvel e atira em Ruy.

Formado em direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Ruy se tornou delegado e começou a investigar o PCC no início dos anos 2000. Entre 2019 e 2022, foi indicado pelo então governador João Doria, à época no PSDB, para comandar a polícia.

Ele também atuou no DHPP, no Departamento Estadual de Investigações contra Narcóticos (Denarc) e no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Veja o vídeo do governador Mauro Mendes:

Comente esta notícia