facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Junho de 2026
07 de Junho de 2026

16 de Fevereiro de 2021, 10h:30 - A | A

PODERES / REUNIÃO COM PAZUELLO

Mauro e governadores cobram que ministro acelere vacinação contra a covid

Os chefes de Estado querem que Bolsonaro sancione MP para que a Anvisa autorize uso emergencial de vacinas que já tenham aval internacional.

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) participa na quarta-feira (17) de reunião do Fórum dos Governadores do Brasil com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para cobrar celeridade na entrega de vacinas e demais medidas de combate à covid-19.

Mauro e os demais governadores devem pressionar pelo avanço das negociações na importação da russa Sputinik V e da Covaxin, a ampliação e pagamento das UTIs.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os governadores querem ainda, a sanção da medida provisória que prevê um prazo de cinco dias para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize uso emergencial no país de vacinas contra a covid-19 que já tenham aval internacional.

Eles, inclusive, já buscaram apoios dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, no diálogo com o presidente Jair Bolsonaro para que ele sancione logo a MP.

Sem a medida provisória, os chefes de Estado temem que o plano do governo de vacinar 50% da população brasileira até a metade do ano não se concretize. 

Mato Grosso recebeu até hoje 191.760 doses de vacina, sendo 161.760 da CoronaVac/Butantan e 24.000 da Aztrazeneca, conforme o Painel de Distribuição de Vacina contra a Covid-19. 

Comente esta notícia

MARCIO LIMA 16/02/2021

Alguém neste país ainda acredita no que diz esse mandado de ministro? Só "aqueles mesmo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários