Cuiabá, 15 de Agosto de 2022
logo

10 de Agosto de 2021, 12h:00 - A | A

PODERES / RUMORES DE BRASÍLIA

Mauro busca articulação da bancada contra MP que impediria ferrovia de MT

No mês julho o Governo de Mato Grosso abriu um chamamento público para a construção da primeira ferrovia estadual

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O senador Jayme Campos (DEM) revelou que o governador Mauro Mendes (DEM) ficou mais tranquilo após chamada de vídeo com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), nesta segunda-feira (9). Isso porque, durante a conversa, o ministro teria garantido que a Medida Provisória (MP) preparada pelo governo federal não vai atrapalhar as concessões das ferrovias no estado.

A preocupação do chefe do Executivo era de que a nova MP do Ministério da Infraestrutura, para abrir uma nova frente de investimentos privados no setor, dificultasse a concessão de ferrovias pelo estado. Em julho, o Governo de Mato Grosso abriu um chamamento público para a construção da primeira ferrovia estadual.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O ministro nos garantiu que nada vai acontecer sem ter uma discussão com a bancada federal de Mato Grosso”, contou Jayme, após a reunião no Paiaguás. Segundo ele, os rumores que preocuparam Mauro e resultaram no encontro urgente, surgiram em Brasília.

Leia também: Decisão de construir 1ª ferrovia estadual coloca MT como referência no Brasil

Ministro diz que ferrovia de MT é bem-vinda e poderá servir de exemplo

Os boatos que não têm “fundamento”, conforme Jayme, se basearam na primeira versão do projeto, que aguarda votação no Senado. O texto “artigo dizendo que o estado não poderia fazer essa licitação, essa abertura de chamamento público, para essa ferrovia que é ferrovia concessionada pelo Governo Federal”

Outros integrantes da bancada federal como o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP) também participaram da reunião com Mauro.

Comente esta notícia