facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

24 de Dezembro de 2022, 08h:22 - A | A

PODERES / GESTÃO PETISTA

Lula escolhe Fávaro para ser ministro da Agricultura

O anúncio oficial da escolha de Fávaro e de outros ministros deve ser feito na terça-feira (27).

MÁRCIA MATOS
DO REPÓRTER MT



O senador Carlos Fávaro (PSD) será o novo ministro da Agricultura do governo Lula (PT). A escolha foi divulgada pelo Estadão na noite de sexta-feira (23). Lula e Fávaro ainda não se pronunciaram a respeito. O anúncio oficial da escolha de Fávaro e de outros ministros deve ser feito na terça-feira (27).

 A informação do portal Estadão, com bae em informações da cúpula petista, também foi confirmada pelo RepórterMT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Há a expectativa de que Neri Geller (PP), que também era cotado para o Ministério da Agricultura, possa compor como secretário-executivo e dessa forma Mato Grosso teria dois representantes no comando do Ministério da Agricultura.

Lula 'bateu o martelo' com a escolha de Fávaro, após a suplente dele no Senado Margareth Buzetti, que deve assumir a cadeira dele, ter deixado o PP e se filiado ao PSD, na noite de sexta-feira. Buzetti fez campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso, mas agora traz o discurso mais manso de que não fará oposição ferrenha e torce para que a gestão petista dê certo.

 

 

Comente esta notícia

Fenix 24/12/2022

IM ONSELHO PARA O SENADOR, DEUS TE ELEVOU AO SENADO E AGORA AO M.G. FAÇA VALER A OPORTUNIDADE QUE LHE FOI CONCEDIDA E FAĆA UM TRABALHO COM HORAS QUE GLORIFIQUE A DEUS. FAÇA COM DEDICAÇAO E RETIDÃO ZELANDO PELOS BOMS PRINCIPIOS. NAO SE DEIXE LEVAR PELA GANÂCIA E A SOBERBA, POIS EM RAZAO DISSO, MUITOS TEM SIDO LEVADO A PRISAO. Para isso deixo trecho de Provérbios 1: Bíblia Online Provérbios 1 1 Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel; 2 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência. 3 Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade; 4 Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso; 5 O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; 6 Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições. 7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, 9 Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. 10 Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. 11 Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; 12 Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; 13 Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; 14 Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! 15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; 16 Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1