facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

29 de Abril de 2025, 08h:45 - A | A

PODERES / ALVOS DE OPERAÇÃO

Juíza manda afastar vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson por tempo indeterminado

Os veradores são alvos de operação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção. Suplentes vão assumir.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



Alvos da Operação Perfídia deflagrada na manhã desta terça-feira (29), pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) foram afastados pela Justiça dos cargos por tempo indeterminado.

A informação foi confirmada por meio de nota pela Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com o comunicado, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Casa de Leis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Os alvos foram os gabinetes dos vereadores. A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024", diz trecho de nota.

Além disso, a juíza Edina Ederli Coutinho determinou o afastamento imediato dos parlamentares de suas funções públicas por tempo indeterminado.

"Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no Parlamento".

Ainda não se sabe ao certo quais irregularidades estão sendo imputadas aos vereadores. Entretanto, a informação preliminar seria de que se trata de um esquema de corrupção e recebimento de propinas na legislatura passada quando, Chico 2000 foi presidente do Legislativo Municipal.

Comente esta notícia