Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

17 de Agosto de 2022, 20h:00 - A | A

PODERES / CUSTO NAS ALTURAS

Jayme quer CPI para apurar preços de passagens aéreas: "Estão assaltando o povo"

Senador criticou que uma passagem de Cuiabá a Brasília, que é um trecho curto, é vendida a valor de voo internacional

DO REPÓRTER MT



Durante sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado nesta quarta-feira (17), o senador Jayme Campos (União) criticou as companhias aéreas pelos preços cobrados no mercado da aviação e cobrou providências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para conter os preços.

Indignado com a situação, Jayme citou, inclusive, a possibilidade de se convocar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar do tema. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O que ocorre é que estão assaltando o povo brasileiro e como vice-presidente da Comissão de Infraestrutura vou cobrar providências em relação a esses desmandos”, citou Jayme.

Ele também citou que mesmo a redução de impostos sobre combustíveis não foi suficiente para as empresas aéreas baixarem as tarifas. 

“Para Cuiabá, por exemplo, além de as companhias reduzirem o número de vôos, o preço de um único trecho para Brasília custava, ontem, R$ 3,3 mil, ou seja, preço de viagem internacional”, disse.

Comente esta notícia

Anônimo 18/08/2022

Quando é passagem aérea ai é assalto, agora quando a passagem é de ônibus metropolitano/integração, ai não tem problema o preço estar uma facada pra população... né?

Rogério Sales 17/08/2022

Esse MT So tem asno na política. 1 Os contratos dos aviões e em dólar. 2 o combustível querosene também em dólar. Sem falar de outro político pai da pec zamihase de a bomba vai estourar em 2023.... MT So tem político asno

2 comentários

1 de 1