facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

08 de Fevereiro de 2023, 10h:47 - A | A

PODERES / VICE-PRESIDENTE

Janaína vai coordenar reformas para acabar com "bagunça" no plenário da Assembleia

Deputada defendeu restringir espaços aos deputados e modernização da estrutura física da Casa de Leis.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Em conversa com os jornalistas na manhã dessa quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) disse que pediu ao presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), que seja ela a responsável pelos trabalhos de modernização do plenário da AL.

De acordo com a parlamentar, essa é uma necessidade que vem se arrastando ao longo dos últimos anos na Casa de Leis, principalmente após a pandemia de covid-19. “Não só física, mas administrativa também. A gente quer discutir hoje como funciona. No passado a gente viu ali um plenário muito tumultuado, muito bagunçado e a gente quer organizar isso”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Mauro se reúne com Marina Silva para tratar da concessão do Parque de Chapada: "Já estou até irritado"

Além de modernizar os espaços e disponibilizar uma área mais estruturada para o trabalho da imprensa, Janaína espera conseguir restringir o espaço para os deputados, autoridades e convidados presentes na Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo a parlamentar, é assegurar aos deputados a sua livre manifestação sobre as pautas em discussão e o seu direito ao voto.

“A gente via, por exemplo, muita gente dentro de plenário. Isso atrapalha a discussão, tem a tentativa de acelerar a discussão e a gente não quer mais isso”, justificou Janaína.

Segundo a deputada, por conta do papel que vai desempenhar como 1ª Vice-presidente, não vai assumir a titularidade de nenhuma comissão parlamentar neste momento, dando protagonismo aos três colegas de partido que também foram eleitos para o Parlamento Estadual.

Comente esta notícia