facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

03 de Novembro de 2022, 07h:00 - A | A

PODERES / "TEM QUE TER DIÁLOGO"

Janaina teme "travamento" do agronegócio de MT no governo petista: "Incompatível"

Deputada disse que Governo do PT não foi bom economicamente para MT no passado

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) demostrou preocupação com o agronegócio mato-grossense no futuro governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo ela, os nomes cogitados para assumir o Ministério de Meio Ambiente podem inviabilizar a base econômica do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“São nomes que representam algo muito diferente do que o Estado anseia. Por exemplo, a Marina Silva.  Ela não é, na nossa opinião, o nome que comunica bem com o setor. Ela tem uma visão de que a produção, por exemplo, é algo que inviabiliza a preservação do meio ambiente, totalmente incompatível com tudo que nós defendemos em Mato Grosso”, disse a deputada ao Repórter MT.  

Janaina, que apoiou a candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL),  realçou que o Governo do PT “não foi bom economicamente para Mato Grosso no passado”. Mas ponderou que é necessário aguardar.  

A deputada defendeu que a nova bancada federal mato-grossense, maioria bolsonarista, abra diálogo com o novo presidente.

“Agora, nós precisamos buscar o melhor para o Estado. E o melhor para o Estado é o diálogo com o presidente eleito. Construir pontos para beneficiar Mato Grosso”, disse.  

“O resultado deve ser respeitado. Não adianta a gente querer ficar lamentando o leite derramado. É hora de tentar buscar tudo aquilo que for bom para Mato Grosso. Entendo que é assim que devem agir os deputados federais eleitos, os senadores. Ser a favor do Brasil. Ser pró-Brasil”, acrescentou.  

Comente esta notícia

Fernando 03/11/2022

Eu acho que a deputada está mal informada, aliás não tinha nascido, mas mesmo assim paciencia né? Quem melhorou o plano Safra e libertou o agronegócio de dependência do governo foi o governo LULA. Esse pessoal na verdade SÃO UNS INGRATOS.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1