facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Janeiro de 2023, 07h:00 - A | A

PODERES / MIRANDO O PAIAGUÁS

Janaina se prepara para concorrer ao Governo e rechaça PT: "Não disputo em coligação com Lula"

Deputada disse que para que os projetos futuros se desenvolvam da maneira esperada, ela não pode estar alinhada e/ou coligada com o presidente Lula.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A deputada estadual Janaína Riva (MDB) garantiu que esse deve ser seu último mandato na Assembleia Legislativa e, na próxima eleição, deve buscar um cargo majoritário. A tendência é que ela entre na disputa pela sucessão de Mauro Mendes (União), em 2026. Além disso, a parlamentar descartou qualquer composição com o partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ela afirmou que torce para que o governo de Lula vá bem, mas não tem grandes expectativas. A parlamentar destacou que é “muito claro” para ela e para o deputado Carlos Bezerra, principal liderança do MDB em Mato Grosso, que para que os projetos futuros se desenvolvam da maneira esperada, ela não pode estar alinhada e/ou coligada com o presidente Lula, por isso ainda pode mudar de partido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu vou fazer uma análise. Algo que está definido por mim é que eu não disputo uma eleição numa coligação junto com o presidente Lula, mas aí é uma posição política e o partido entende isso. Até lá, tudo o que eu puder fazer de prestar serviço ao partido, como venho fazendo para o Bezerra, muitas vezes o representando como presidente do partido nas decisões, eu vou fazer daqui até lá. Mas ele concorda e sabe que, no estado de Mato Grosso, essa possibilidade inviabiliza um projeto maior”, explicou.

Em encontro realizado nessa quinta-feira (26), na casa do deputado Eduardo Botelho (União), ficou acordado que Janaína será o nome do MDB na composição da chapa encabeçada por Botelho e Max Russi (PSB). A expectativa é que na primeira vice-presidência, Janaína consiga se projetar politicamente para as próximas eleições gerais, em 2026.

LEIA MAIS - Botelho comemora apoio unânime de deputados: "É algo inédito na Assembleia"

“Dentro do MDB, eu conversei com os deputados e, como eles sabem que esse deve ser meu último mandato como deputada estadual, naturalmente eles querem que eu vá para mesa para a gente projetar ainda mais o nome, para sair da Assembleia. E eles vão ter mais tempo depois para poder buscar espaço maior dentro da casa”, explicou aos jornalistas, logo após o anúncio formal da composição da chapa única.

 

Comente esta notícia

Daniel 03/02/2023

Minha candidata

positivo
0
negativo
0

dito popular 31/01/2023

clemilton fio de peixe peixinho é

positivo
0
negativo
0

Cremilton Pereira Aguiar 31/01/2023

Parabéns Deputada Janaina, estamos com Vossa Senhoria .Já é nossa Governadora em 2026. Sabemos que essa eleição de 2022 para governador, vc não podia ser candidata , por não ter idade de 35 anos , exigência da CF/88. Mauro Mendes não teve candidato para concorrer com ele, teve sorte, pq se vc fosse candidata, ele tinha ganhado a sua demissão. Mas pra tudo tem seu tempo.Com Janaina GOVERNADORA serão anos de bênçãos , de valorização dos servidores de MT, moradia para quem não tem, energia barata para o trabalhador que ganha pouco, comida na mesa das famílias mt, saúde de qualidade, segurança valorizada. É ISSO QUE QUEREMOS .Não um ESTADO que se diz melhor do Brasil. O que adianta ser um PAI ( Estado) rico s e seus filhos passando fome, na fila do açougue a espera de 1kg de ossinho.Queremos um Governadora. Janaina Riva é simpática, sabe ouvir os mais necessitados, e humana, inteligente, jovem, tem garra e vontade de ajudar o povo mato-grossense. Deus abençoe a senhora , 2026 JANAINA GOVERNADORA JÁ! Tem meu voto , e de milhares de jovens, idosos, trabalhadores, servidores, mães, pais de gloriosos estado de MT.

positivo
0
negativo
0

Pensante 30/01/2023

NEM EU NA DE JOSÉ RIVA!!!

positivo
0
negativo
0

Fabiana Lima 30/01/2023

Nem o Lula gostaria de estar alinhado com você kkkkm

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1