facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

06 de Outubro de 2023, 08h:30 - A | A

PODERES / FILME QUEIMADO

Janaina descarta apoio do MDB a Stopa: "Não queremos o candidato do Emanuel no partido"

Segundo a parlamentar, a série de operações policiais na Prefeitura de Cuiabá seria um dos principais motivos do MDB querer se “descolar” de Emanuel.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



A secretária geral do MDB estadual, deputada Janaina Riva, descartou o apoio da sigla a qualquer candidato escolhido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nas eleições de 2024.

Apesar do partido não ter candidato próprio, Janaina rejeita a ideia de apoiar o pré-candidato escolhido por Emanuel, que é o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Não temos uma opção de candidatura própria, mas como eu tenho dito, também não queremos ser barriga de aluguel. Vamos fortalecer a chapa de vereadores, pensar lá na frente e reconstruir o partido [...] Nós não queremos o candidato do Emanuel no partido, disse Janaina à imprensa, na quarta-feira (4).

A intenção hoje do Diretório Estadual, especialmente, é não estar no mesmo palanque que Emanuel. Queremos colocar o MDB em palanque oposto ao do Emanuel para demonstrar que as suas ações, as suas atitudes são individuais e não são com respaldo partidário”, completou.

Segundo a parlamentar, as recentes operações policiais na Prefeitura de Cuiabá seria um dos principais motivos do MDB querer se “descolar” de Emanuel.

Leia mais: Prefeitura de Cuiabá já foi alvo de 18 operações policiais

Você dá uma chance, dá duas, dá três, mas essa hiper exposição está causando prejuízo ao partido no Estado como um todo, porque a Capital reflete no interior. Enquanto Emanuel estiver no partido, dificilmente teremos um candidato competitivo, com chances reais que queira se filiar no partido”, pontuou.

O vice-presidente do MDB, deputado federal Juarez Costa, reforça a fala feita por Janaina. De acordo com o parlamentar, na falta de candidato próprio, a sigla deve apoiar Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá.

"Em Cuiabá, se não tiver candidatura própria deve seguir com o Botelho. Eu, particularmente, gosto muito do Botelho, acho um cara extremamente preparado. Gosto, adoro o Botelho. Então, vai ter uma definição aqui que é o MDB municipal que define. Mas acredito que se o MDB tiver inteligência deve caminhar com o Botelho", destacou Juarez.

Comente esta notícia