SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) fez uma postagem nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (5), se posicionando favorável à urna eletrônica com voto impresso auditável.
"Sou favorável à urna eletrônica com voto impresso auditável. Por quê?", disse que Mauro que em seguida elenca duas justificativas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também:
Carreata em Cuiabá pede voto impresso e apoia Bolsonaro
Bolsonaro conclama apoiadores de MT por voto impresso
O chefe do Executivo mato-grossense pontuou que a implantação do modelo auditável não altera a votação atual, mas cria um controle.
"A implantação da impressão é possível, não altera o sistema de votação, e cria uma forma de controle e auditagem”, postou.
Mauro comentou ainda não vê motivos para a democracia e a população conviver com esta dúvida, que poderiam gastar energia com "assuntos mais relevante".
"Temos que superar este assunto e focar as energias do país para gerar emprego, melhorar a saúde, a segurança e tantos outros assuntos relevantes para o Brasil e os brasileiros”, afirmou.
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), da base governista, apresentou a PEC 135/2019, que institui o voto impresso auditável, que já é debatido no Congresso.
A mudança é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusa o modelo atual de não ser confiável e alega que houve fraudes na votação de 2018, e espera que seja implementado já a partir da eleição presidencial de 2022.

















Maria Auxiliadora 05/08/2021
Depois de ver seus diálogos que deixam claro sua opinião sobre os eleitores do bozo vazarem, Mauro Mente tenta consertar apoiando o absurdo do voto impresso, isso depois se ter sido eleito duas vezes pelas urnas eletrônicas. Ou será que os bolsonaros fraudaram as urnas eletrônicas em todas as eleições que disputaram, afinal ganharam todas???
1 comentários