facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2025
12 de Maio de 2025

23 de Março de 2023, 20h:49 - A | A

PODERES / EFEITO INTERVENÇÃO

Figueiredo recusa vaga na Assembleia: "Estou completamente focado na Saúde"

A decisão do secretário e suplente de deputado estadual foi tomada em conjunto com o governador Mauro Mendes

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Em comunicado compartilhado pelas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), informou que não vai assumir como suplente do deputado estadual. Líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (União),  vai se licenciar da cadeira da Assembleia Legislativa e só deve voltar no dia 22 de abril.

Com a decisão de Figueiredo, a vaga de Dal Bosco deverá ser preenchida por Xuxu Dal Molim (União), segundo suplente do partido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Informo a todos que, como primeiro suplente a deputado estadual pelo União Brasil, não assumirei a vaga que é possibilitada devido à licença do parlamentar Dilmar Dal Bosco, que deve retornar à atividade em 22 de abril de 2023”, diz a nota.

LEIA MAIS - MP denuncia servidores e advogados por desvio de dinheiro público; veja nomes

Segundo o secretário, no momento ele está completamente empenhado nas atribuições da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Além disso, ressaltou o estágio em que se encontram as obras do Hospital Central, em Cuiabá, e as análises que precisam ser feitas para que a unidade entre em funcionamento.

“Entendo a relevância da atuação parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mas acredito que o cargo de secretário de Estado de Saúde me demanda uma atenção especial neste momento”, disse.

Em 1º de março, em visita à Assembleia Legislativa, Figueiredo já havia adiantado que a decisão sobre assumir ou não uma cadeira na AL seria tomada junto com o governador, levando em consideração as prioridades para a gestão estadual.

Comente esta notícia