facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

30 de Abril de 2025, 18h:00 - A | A

PODERES / AFASTAMENTO DE CHICO

Fellipe Corrêa segue na Prefeitura e Rafael Yanekubo assume vaga do PL na Câmara de Cuiabá

Vaga era de Chico 2000, que foi afastado do cargo após ser apontado como integrante de um esquema de propina.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O secretário de Agricultura e Trabalho de Cuiabá e suplente de vereador, Felipe Corrêa (PL), disse que permanecerá à frente da pasta e que abre mão de ocupar a vaga do vereador Chico 2000 (PL), que foi afastado do cargo por determinação da Justiça após ser alvo da Operação Perfídia. Com a decisão, quem assume a cadeira do Liberal é o segundo suplente, Rafael Yonekubo.

Chico 2000 e o colega de Parlamento, vereador Sargento Joelson (PSB), foram apontados como integrantes de um esquema de propina na Câmara. De acordo com as investigações, ambos teriam recebido R$ 250 mil para aprovar uma mensagem da Prefeitura de Cuiabá e, como consequência dessa aprovação, a empresa HB20 Construções, responsável pela obra do Contorno Leste, foi beneficiada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na ação, deflagrada pela Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor), os vereadores foram afastados do cargo por tempo indeterminado. Além disso, eles tiveram os aparelhos celulares apreendidos.

Leia mais - Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina para aprovar obra do Contorno Leste

Nas eleições municipais do ano passado, Fellipe Corrêa alcançou 1.662 votos, enquanto Yanebuko somou 1.158.

“Eu pedi para o Felipe Correa permanecer na secretaria temporariamente até que isso (situação de Chico 2000) evolua, porque tirar ele de lá agora pode prejudicar os andamentos dos serviços que a gente anda fazendo lá, e ele está estável como secretário. Está fazendo o seu trabalho”, declarou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

“Qualquer um dos dois vereadores afastados pode ter uma liminar a qualquer momento que determina o retorno deles às funções. Então eu tiro o Felipe de lá, traz prejuízo à gestão e daqui a pouco, na segunda-feira, os vereadores voltam ao mandato e fica um prejuízo político”, acrescentou.

Já a vaga de Sargento Joelson deverá ser ocupada pelo primeiro suplente do PSB, Guilherme Padilha. A expectativa é que eles devem ser convocados nos próximos dias.

Comente esta notícia