facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2026
23 de Junho de 2026

28 de Abril de 2018, 10h:12 - A | A

PODERES / ESTRATÉGIA PELO PAIAGUÁS

Ex-aliados cogitam formar chapa majoritária com oposição a Taques

Fazem parte da oposição ao governador Pedro Taques, partidos como o PR, PDT, PMDB e PT. Já os ex-aliados são compostos por siglas como PP, PSD, PTB, além de uma vertente do DEM, encabeçada por Mauro Mendes e Julio Campos.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Conversas entre partidos podem culminar em uma união entre os ex-aliados e a oposição ao governador Pedro Taques (PSDB). O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), e o ex-senador Jayme Campos (DEM) confirmaram que as lideranças partidárias vêm conversando a respeito de candidatura em comum ao Governo.

“Estamos começando o calendário eleitoral. Agora começam as discussões, as especulações e apostas e até agosto, quando ocorrem as convenções, teremos definições. Nada está descartado até lá”, disse Mauro Mendes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por seu lado, Jayme confirmou que tem mantido conversas até mesmo com pré-candidatos ao Governo, como o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), e o senador Wellington Fagundes (PR).

“Estamos começando o calendário eleitoral. Agora começam as discussões, as especulações e apostas e até agosto, quando ocorrem as convenções, teremos definições. Nada está descartado até lá”, disse Mauro Mendes.

“Converso com todo mundo. Semana passada conversei com o Rossato, com o Wellington, com o Mauro, com o Taques, com o Fávaro [ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD)], com o Pivetta [ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT)]. Política é a arte do diálogo, não se pode criar restrições a ninguém”, afirmou o líder democrata.

O DEM vem construindo candidatura própria em torno do nome de Mauro Mendes. No entanto, o ex-prefeito vem afirmando não ter decidido de irá disputar as eleições contra Taques.

Fazem parte da oposição ao governador, partidos como o PR, PDT, PMDB e PT. Já os ex-aliados são compostos por siglas como PP, PSD, PTB, além de uma vertente do DEM, encabeçada por Mauro e Julio Campos.

Os ex-aliados lançaram uma carta, no início da semana, em que se dizem decepcionados com o Governo Pedro Taques e anunciaram oficialmente o rompimento com o chefe do Executivo estadual.

Comente esta notícia

manoelito 28/04/2018

GENTE VAMOS PRESTAR BEM ATENÇÃO SERÁ QUE MATO GROSSO NÃO TEM MAIS GENTE PARA PARTICIPAR DAS PROXIMAS ELEIÇÕES SÓ APARECE GENTE CORRUPTAS VEJAM SÓ QUEM ESTA QURENDO GOVERNAR NOSSO ESTADO OLHA SÓ OS NOMES QUE ESTA NESSE BLOCO TUDO TEM OU JÁ TEVE PROCESSOS VAMOS DAR UM BASTA ESSE GRUPO AI E O PAI DA CORRUPÇÃO EM MATO GROSSO

positivo
0
negativo
0

1 comentários