facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

04 de Abril de 2017, 10h:10 - A | A

PODERES / "BARRIGADA" DO EINSTEIN

Emanuel viaja e assessoria prepara esclarecimento sobre de hospital

Na terça-feira (03), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a instalação de uma unidade do Hospital Albert Einstein em Cuiabá, mas a informação foi rebatida pela empresa Trade Invest.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Cuiabá irá divulgar nota para esclarecer a polêmica sobre a instalação de uma unidade do Hospital Albert Einstein, na capital, conforme havia anunciado o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que foi rebatido, na segunda-feira (03), pela empresa Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, grupo de investimento e operações imobiliárias, que negou a iniciativa.

A informação é do secretário de Comunicação de Cuiabá, José Roberto Amador, que argumentou que o prefeito está em Goiânia (GO), mas que deve falar com a imprensa, sobre o assunto, na quarta-feira (05).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na terça-feira, Emanuel afirmou que haveria a instalação de uma unidade do Albert Einstein prevista para abril de 2019, data que se comemoram 300 anos de Cuiabá.  Porém em nenhum momento o prefeito citou que a responsável pelo processo seria a Trade Invest.

O peemedebista relatou à imprensa que a instalação estava confirmada junto à equipe que administra o hospital.

Em nota, a empresa disse que se reuniu com o prefeito, secretários municipais e Ministério Público do Estado (MPE), porém destacou que o excesso de entusiasmo, informações parciais e fragilidade do sistema de saúde local, que podem ter “resultado em conflito de informações”. 

Porém, de acordo com a Trade Invest, em nenhum momento das reuniões que teve em Cuiabá, mencionou que seria gestora do Albert Einstein e, consequentemente, a instalação de uma unidade no município.

Por outro lado, a empresa confirmou que há um projeto imobiliario que inclui um hospital para a cidade. É  o empreendimento Trade Life Hospital Cuiabá, listado em um fundo de investimento imobiliário já registrado e homologado, para implantar uma rede hospitalar com a bandeira Trade Life. Além de Cuiabá (MT), cidades como Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP) também estão no foco da empresa. 

 

 

Comente esta notícia

EWS- Cuiabá 05/04/2017

Tirou o chapéu para o Emanuel????? Agora coloca o chapéu na cara para disfarçar a cara de vergonha!!!! Esse prefeito fala muito!!!! Vamos pra cima prefeito!! Bora procurar um Lote para carpir!! Ah esqueci.. o Sr é aposentado .. aposentou se com 30 anos..

positivo
0
negativo
0

Raposão 04/04/2017

Rachou nossa cara de vergonha.

positivo
0
negativo
0

Fernando 04/04/2017

Presta atenção no oportunismo. Totalmente desinformado que assessoria é essa? Eu que estou fora to sabendo mais do que quem está recendo salário para informar a coisa certa. RSRSRSR Só acontece em Cuiabá, coitada da nossa cidade..............

positivo
0
negativo
0

3 comentários