KAMILA ARRUDA
DA REDAÇÃO
Apesar da polêmica, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) sancionou a Lei que cria a Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos. A medida consta no Diário Oficial de Contas, que circula nesta quinta-feira (13). Na próxima semana o peemedebista irá anunciar a equipe que atuará na pasta.
A secretaria conta com uma estrutura de 16 cargos e não possui orçamento próprio. Conforme o chefe do Executivo Municipal, a pasta irá usar os recursos fundamentais para garantir seu pleno funcionamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Emanuel afirma que ela foi planejada para promover o desenvolvimento da cidade nos próximos anos. O novo órgão municipal atuará pontualmente em prol de iniciativas práticas que promovam melhorias estruturais concretas em todas as esferas vinculadas ao crescimento da Capital.
“A SEC 300 tem o foco direcionado para a criação e a execução de políticas públicas com a interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada”, definiu o prefeito.
A criação da secretaria foi muito criticada por alguns vereadores devido ao custo que pasta irá causar ao erário. Conforme a Comissão Permanente de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária, o impacto financeiro com a criação da pasta e seus 16 cargos será de mais de R$ 1,4 milhão anual.
Apesar disso, Pinheiro afirma que possui o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), Associação Cuiabana de Comida de Rua, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (Lide-MT) e a União Cuiabana de Moradores de Bairro de Cuiabá (Ucamb). As entidades enviaram documento oficializando apoio ao prefeito.
Benedito costa 14/07/2017
Essas entidades de classe nao representa a maioria e os anseios da populaçao cuiaba. Sao hastos desnecessarios e apenas pra bancar mais gente que engajou na campanha do Prefeito. Essa é mais uma pra justificar seus compromissos de cargos e na campanha.
Antonio Carlos 14/07/2017
Yvone, idéia ótima mas se houvessem pessoa inteligentes na gestão deste prefeito,
Márcia Venturini 14/07/2017
Perfeitinho de perfumaria. Desastre certo, é nossa outra opção poderia ser ainda pior. Tá na hora de pressionar a câmera de vereadores. E aí, vereador Lilo Pinheiro????
Yvone 13/07/2017
Seria tão fácil comemorar o aniversário de 300 anos de Cuiabá, sem criar essa Sec300. Era só fazer uma campanha como: Cuiabá, 300 árvores! Cuiabá 300 metros de recuperação de áreas degradadas; Cuiabá, 300 bancos em praças, 300 ilhas de verde...
4 comentários