facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

13 de Fevereiro de 2017, 22h:25 - A | A

PODERES / "TERÇA INSANA"

Emanuel passa dia reunido com staff para cobrar metas; 'quem não se adequar está fora'

Vamos nos reunir o dia todo, nesta terça. Já conversei com alguns, que já me adiantaram algumas situações, mas precisamos alinhar”, disse Emanuel

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), vai se reunir nesta terça-feira (14) com o secretariado, pela segunda vez, para cobrar metas que deverão ser cumpridas até o final do ano. Reuniões parciais com parte do staff já vêm sendo feitas desde o começo do ano no sentido de alinhar os procedimentos a seguir nos programas desenvolvidos pela sua gestão.

O secretário de Comunicação da Prefeitura da Capital, José Roberto Amador, o Bebeto, disse que a ideia do peemedebista é manter nos titulares de 1º escalão o que foi prometido em campanha, além de ações consideradas estratégicas, como enxugar a máquina e reduzir os gastos públicos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Metas como humanização da gestão estarão em pauta no encontro, além da eficiência dos gastos públicos. Pinheiro já adiantou que, quem não se adequar ao método de sua gestão, está fora

Como exemplo, ele disse que metas como humanização da gestão estarão em pauta no encontro, além da eficiência dos gastos públicos. Pinheiro já adiantou que, quem não se adequar ao método de sua gestão, está fora do Palácio Alencastro.  

“Já existem reuniões que estão sendo feitas com o secretariado que dizem respeito aos programas de Governo. Por exemplo, no programa Hora Estendida nas creches, as secretarias de Educação e de Governo estão envolvidas. Assim sucessivamente com cada programa as Pastas pertinentes estão sendo chamadas”, explicou o secretário.    

Pinheiro já havia dito, durante o lançamento do “Carnaval Cuiabá 2017 – Rumo aos 300 anos” que a reunião irá durar o dia todo, mas que já conversou com parte do secretariado para ficar por dentro do que está sendo feito de “útil” na Prefeitura.

“Vamos nos reunir o dia todo, nesta terça, com o staff para um alinhamento. Já conversei com alguns [secretários] que já me adiantaram algumas situações. Precisamos alinhar”, disse Emanuel sem revelar o que foi conversado previamente.

O prefeito deve ainda, segundo Bebeto, cobrar o que já foi feito no primeiro mês de gestão. Na prática, Pinheiro quer um relatório de cada ação que já foi desenvolvida ou que está para ser executada dentro de cada Pasta.

Bebeto revelou ainda que outra reunião de 100 dias de gestão e outra do primeiro semestre já estão marcadas. 

Comente esta notícia