facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

02 de Outubro de 2022, 16h:55 - A | A

PODERES / ATÉ 2 HORAS DE ESPERA

Eleitores mato-grossenses enfrentam filas quilométricas para conseguir votar

Em Cuiabá, em algumas escolas que juntaram outras seções eleitorais a espera chegou a ser de até duas horas.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Eleitores mato-grossenses reclamaram de enormes filas para conseguir votar no primeiro turno das eleições deste domingo (02). Em Cuiabá, em algumas escolas que juntaram outras seções eleitorais a espera chegou a ser de até duas horas.

Em uma escola do bairro Araés, alguns eleitores relataram que chegaram pela manhã e já encontraram uma fila imensa que ia até o lado de fora do local de votação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já no Senai, em Várzea Grande, um eleitor relatou que chegou por volta das 9h e já enfrentou longa fila. Ele conseguiu votar apenas depois das 11h.

Leia também

Saiba o que é permitido e o que é proibido nas eleições

O problema não aconteceu apenas em Mato Grosso. Pessoas de todo o país foram às redes sociais reclamar da demora. Até mesmo no horário do almoço, que geralmente é um período mais vazio, as filas estavam grandes.

O ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse em coletiva de imprensa que as eleições em todo o país ocorrem, até o momento, de maneira “tranquila e harmoniosa”, e minimizou as ocorrências de filas.

“Algumas filas ocorreram, como sempre ocorre, principalmente no horário pré-almoço”, disse. O magistrado garantiu ainda: “Todos os eleitores que chegarem até as 17h, votarão. Serão distribuídas senhas”.

Para ele, a questão da biometria ou das mudanças nas urnas não podem ser consideradas o motivo de aumento nas filas. “Mesmo com essas filas, entre 11h30 e 13h30, não fugiu da normalidade”, completou.

Comente esta notícia

Paulo Eduardo Ferraz Santalucia 02/10/2022

na minha tinha fila direto e na da minha esposa ninguém! Será que nao seria hora do TSE pensar em redistribuição!?

positivo
0
negativo
0

1 comentários