Cuiabá, 02 de Dezembro de 2022
logo

24 de Novembro de 2022, 07h:22 - A | A

PODERES / "TEMOS BONS NOMES"

Eleito deputado, Beto descarta reassumir secretaria no Governo, mas espera que PSB tenha espaço

O presidente do PSB está em diálogo com o governador Mauro Mendes (União Brasil), em busca de espaço no staff do gestor.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual eleito Alberto Machado, o Beto Dois a Um, (PSB) descartou nesta quarta-feira (23), a possibilidade de reassumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ou de pleitear o comando de qualquer outra pasta na gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil).

"Tenho um desejo muito claro de exercer o mandato para o qual fui eleito. Me preparei pra isso, estou pronto pra isso, me sinto preparado para exercer essa função e não imagino que seja o desejo do PSB nesse momento e muito menos do governador do estado”, declarou em entrevista na Assembleia Legislativa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso busca uma cadeira no segundo mandato do governador. O presidente do partido, deputado estadual Max Russi (PSB) está em diálogo com Mendes para garantir uma vaga em seu staff.

Além do nome de Beto, o deputado estadual professor Alan Kardec também está entre os mais cotados para conseguir uma secretaria. Vale lembrar que Kardec já foi secretário do governador.

“O PSB tem muitos bons nomes, o quadro de militantes é preparado e com várias chances de ocupar várias posições dentro do governo. Conheço muito bem o perfil do governador, é um cara muito técnico, as indicações políticas elas levam em consideração sempre a capacidade de execução do gestor, haja vista o grau de execuções de cada uma das pastas”, disse.

“Eu não vejo dificuldade de o PSB ter alguns bons nomes com esse perfil, tem se falado muito no nome do professor Alan Kardec que já foi secretário do governador Mauro Mendes então acho que tem que continuar esse diálogo aí. O presidente Max está dialogando com o governador sobre isso e eu torço para que dê tudo certo”, acrescentou.

Comente esta notícia