facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2023, 18h:59 - A | A

PODERES / DISPUTA NA ALMT

Dilmar é cotado para integrar chapa de Max na disputa pela Mesa Diretora

Ainda existe a expectativa de que Max desista da disputa e entre na chapada de Eduardo Botelho (União Brasil), que busca sua quarta reeleição.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O atual líder do Governo de Mato Grosso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), teve seu nome cogitado para integrar a chapa de Max Russi (PSB), na disputa pela Mesa Diretora do Legislativo Estadual. A informação foi confirmada pelo próprio candidato.

Em entrevista nesta quinta-feira (19), Max explicou que conta com apoio do líder de Mauro Mendes (União Brasil) para o pleito, mas que a definição para os cargos ainda não foi feita.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ainda não fechamos os cargos. Alguns deputados falaram no deputado Dilmar, para ele compor essa chapa como primeiro-secretário, mas não fui eu que falei, foram alguns deputados na reunião. Ele (Dilmar) está comigo”, disse.

Essa indefinição se deve pelo fato de que seu então adversário, atual presidente da ALMT Eduardo Botelho (União Brasil), o convidou para continuar sendo seu primeiro secretário. Com isso, formar uma chapa única.

Apesar de afirmar que permanece na disputa, o deputado disse seu grupo político tomará uma decisão até a próxima semana sobre o assunto. Contando com apoio de 10 parlamentares até agora, Max prevê uma eleição acirrada.

"Permaneço (candidato), estou conversando bastante e só vou tomar decisão em grupo, meu grupo que irá decidir se quiser fazer algo diferente. Se eles quiserem minha candidatura, sou candidato”, afirmou.

“Eu considero muito empatado o resultado, muito próximo. Existe aí um número muito próximo de 11, 12, 13. A disputa será entre 13 a 11, 12 a 12, não é nada diferente disso olhando e conversando com os parlamentares”, acrescentou.

Leia mais

Botelho detona deputados que fazem "jogo duplo" em disputa pela Mesa Diretora

Comente esta notícia