facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Novembro de 2022, 15h:22 - A | A

PODERES / REPÚDIO NA ASSEMBLEIA

Deputados de MT aprovam moção contra Alexandre de Moraes por bloquear contas de empresas

Moção é de autoria do deputado Xuxu Dal Molin (União). Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) votou contra.

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (23), uma moção de repúdio contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, pelo bloqueio das contas bancárias de mais de 40 empresas de Mato Grosso, acusadas de financiar as manifestações contra o resultado da eleição.

A moção é de autoria do deputado Xuxu Dal Molin (União), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na moção, ele  também critica a forma como Moraes vem conduzindo o processo eleitoral, acusando-o de não ser transparente. Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) votou contra.

Durante a sessão, Dal Molin chegou a chamar Moraes de “criminoso”.

Segundo ele, as manifestações são justas e feitas por pessoas decentes, pais, mães, trabalhadores, caminhoneiros, agricultores e empresários, que apenas cobram a transparência da eleição.

“Querem colocar culpa nessa gente que estão lá com famílias, só exigindo o direito de ter uma eleição transparente. Não dá para aceitar. Nós temos que ter respeito por essas pessoas e, sim, coibir aqueles verdadeiros criminosos, que nós temos um deles aí hoje na maior Corte Eleitoral do país”, disse.

Dal Molim ainda afirmou que o presidente do TSE faz um “desserviço” à sociedade brasileira.

“Não tem transparência. Quando fui deputado federal, eu apoiei o voto impresso, a transparência. Eu não estou aqui para discutir lado. Nós temos que aceitar quem ganha, quem perde. O que nós não podemos aceitar é a mentira, as narrativas, a falta de transparência”, afirmou.

“Se tiver outra eleição, tem que fazer. Se não tiver, tem que aceitar de forma legítima. Eu abri mão cinco vezes de disputar a eleição para apoiar outros. Eu não tenho paixão por cargo. Eu tenho paixão pelo meu país, pelo o que é certo”.  

Contas bloqueadas

A maioria das empresas que tiveram as contas bloqueadas por Moraes são do município de Sorriso ( a 485 km de Cuiabá).

A lista foi feita pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal após pedido do próprio Moraes, ao receber a notícia de que 115 caminhões se deslocaram para a Brasília, com o objetivo de reforçar as manifestações, na sede do Quartel Geral (QC) do Exército, no feriado da Proclamação da República.

Na decisão, o ministro afirmou que os direitos de greve e de reunião são garantidos pela Constituição Federal. No entanto, disse que os atos praticados desde a primeira semana de novembro são “antidemocráticos” e “ilícitos”.

Comente esta notícia

Jorge 24/11/2022

Parabéns Sr Alexandre, acaba com essa baderna.

positivo
0
negativo
0

Anônimo 24/11/2022

Concordo plenamente e foi pouco ainda mas "Dal Molim ainda afirmou que o presidente do TSE faz um “desserviço” à sociedade brasileira." deveriam fazer os ministros e congressistas que lá estão e nada fazem para dar transparência, perder seu patrimônio em vista de sanar uma parte dos prejuízos causados a nação. FICA A DICA.

positivo
0
negativo
0

Visionário 23/11/2022

Infelizmente esse fdp não está nem aí pra isso, acredito que ele nem fique sabendo disso.

positivo
0
negativo
0

Eugenio 23/11/2022

Se precisar nos acampa mas o ladrão não sobe a rampa. Chega de corrupção no nosso país. Parabéns a todos os deputados que com essa atitude representa o povo.

positivo
0
negativo
0

Patrícia 23/11/2022

Parabéns, porém ainda é insuficiente. Precisamos fazer a voz do povo chegar até o congresso e senado. OS MINISTROS DO STF devem SER JULGADOS pelos crimes contra a constituição federal.

positivo
0
negativo
0

Maria de Lourde Freitad 23/11/2022

Parabéns deputado. Chegamos a esse impasse por falta de compromisso dos deputados e Senadores tanto em relação a nossa constituição quanto em relação a postura dos ministros do STF. Se tivessem afastado um dos ministros os outros teriam mais respeito. Mas estão todos anestesiados pelo poder que se dane o povo. É vergonhoso termos um presidente que institucionalizou a corrupção e promoveu s glamourização da bandidagem. Não merecemos isso. Mas, valeu sua iniciativa e continue nos apoiando de forma mais concreta .

positivo
0
negativo
0

Jorge Melles 23/11/2022

Parabéns aos nossos deputados que votaram pela moção!!! Excluindo o vereador do Partido das Trevas que,defende bandido chefe luladrão para nosso Imperador e o Xandinho que não nos representam !!!

positivo
0
negativo
0

jorge luiz Sganzerla 23/11/2022

SÓ ISSO?????????????????????? estão com pena ???? mas cadê a manifestação contra o complô com lula e o PT ??????? QUEREMOS A VERDADE ELEIÇÃO NÃO SE TOMA, LULA FALOU QUE BOLSONARO IRIA SAIR PELOS FUNDOS, A GLOBO REVELOU O RESULTADO ANTECIPADO DANDO VITÓRIA AOS LADRÕES. ELEIÇÕES FRAUDULENTAS ELEIÇÕES FRAUDADAS.

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1