facebook instagram twitter
Cuiabá, 27 de Março de 2023
logo
27 de Março de 2023

06 de Março de 2023, 17h:12 - A | A

PODERES / CRÍTICAS A LULA

Deputado: É fácil falar que vai fazer clube de leitura em clube de tiro, quero ver fazer em boca de fumo

APARECIDO CARMO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foi o anfitrião de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, que discutiu, na tarde desta segunda-feira (06), a questão do recadastramento de armas de Caçadores, Atiradores desportivos e Colecionadores (CACs). 

Segundo os participantes, as invasões recentes do MST aumentam a pressão para a liberação de armas para os produtores rurais. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O deputado Gilberto Cattani criticou o discurso de Lula que, em campanha, prometeu fechar clubes de tiro e criar clubes de leitura. “É muito fácil falar que vai fazer clube do livro em clube de tiro, quero ver fazer em boca de fumo”, provocou. 

O deputado federal Abílio Brunini lembrou a diferença entre atirador e criminoso, dando como exemplo o responsável pela chacina de Sinop, no último dia 21 de fevereiro, aproveitando para cutucar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

“Quando um político vai lá e coloca dinheiro no paletó, não representa todos os políticos. Quando um juiz vende sentenças, ele não representa todos os juízes”, disse Abílio, que se comprometeu a levar o tema para o Congresso Nacional.

Comente esta notícia

Jorge Melles 06/03/2023

Gilberto e Abílio nos representam!!! Parabéns aos dois que não se deixam abater pelas pressões \"ocultas\" de monges de preto!!!

1 comentários

1 de 1