facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024

01 de Novembro de 2022, 15h:28 - A | A

PODERES / 24 HORAS DE PROGRAMAÇÃO

Conselheiros Novelli e Sérgio Ricardo anunciam criação da TV Contas

DO REPÓRTER MT



O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli e o conselheiro Sérgio Ricardo anunciaram, na sessão ordinária desta terça-feira (1°), a criação da TV Contas, emissora voltada exclusivamente à transmissão de assuntos pertinentes à Corte de Contas mato-grossense. O canal 30.2 contará com 24h de programação focada na capacitação e na divulgação de atos institucionais e conteúdo técnico.

Na ocasião, o presidente chamou a atenção para os benefícios da novidade, fruto de convênio que será assinado com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu encampei a ideia do conselheiro Sérgio Ricardo, que é especialista nesta área. Vamos em frente porque vejo que esta é uma atitude maravilhosa. Com nossa própria televisão, poderemos prestar serviço de qualidade, principalmente na área de capacitação, além de tornar públicos os atos que o Tribunal profere em suas decisões”, disse o presidente.

Idealizador da proposta, o conselheiro Sérgio Ricardo classificou a atual gestão como vanguardista ao apoiar ações como esta. “Isso se dá graças a visão que o presidente tem de transparência e de futuro. A TV Contas vai fortalecer um dos braços da gestão pública que é a publicidade dos atos, que agora, mais do que nunca, ganharão visibilidade".

Também reforçou o papel do canal no ensino à distância, essencial em um estado com as dimensões de Mato Grosso. “A partir deste canal, nossa Escola de Contas poderá gravar e transmitir todos os cursos que serão ministrados. Depois, quem não pôde vir ao Tribunal e assistir naquele momento, vai poder acompanhar em casa”, pontuou.

Deste modo, ao inaugurar esta nova possibilidade de interlocução com seus jurisdicionados e com a sociedade, a Corte de Contas amplia os entendimentos acerca do controle interno, externo e social. Reforça ainda uma série de medidas voltadas à transparência institucional e à acessibilidade dos gestores públicos.

Alguns exemplos desse esforço são produtos já veiculados pela TV Contas no Youtube e na TV Assembleia (Canal 30) como o TCE Notícias, o Minuto TCE, o TCE Orienta e o Click TCE. Em linguagem simples e direta, eles trazem a cobertura das decisões plenárias e dos principais eventos ligados ao órgão.

A divulgação do material é distribuída entre gestores, imprensa e pelos perfis da Corte de Contas nas redes sociais, onde ganham ressonância entre os cidadãos. Por fim, vale mencionar outros canais de comunicação como o Portal de Notícias, a Editora Publicontas e a Rádio TCE.

Comente esta notícia