facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

12 de Novembro de 2022, 11h:10 - A | A

PODERES / GESTÃO PETISTA

Carlos Fávaro é o mais cotado para assumir Ministério da Agricultura

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), comentou que o social-democrata é “um grande nome” para ocupar o cargo.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O senador Carlos Fávaro (PSD) é um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fontes ligadas ao congressista afirmam que as conversas sobre o assunto estariam bem "avançadas".

Fávaro esteve na coordenação geral da campanha do petista em Mato Grosso. Ele que é uma das lideranças do agronegócio no estado, foi responsável por aproximar o setor do candidato durante o período eleitoral.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com a vitória de Lula, o senador foi convidado a integrar a equipe de transição do governo, em Brasília. O favoritismo do nome de Fávaro para ocupar o ministério está sendo relacionado a diversos fatores.

Um deles, aconteceu esta semana, quando o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), revelou que o social-democrata é “um grande nome” para ocupar o cargo.

Outro ponto seria a filiação ao PSD, de Gilberto Kassab, que, recentemente, reivindicou o controle de dois ministérios.

Além do senador, o comando do ministério é disputado pelo deputado federal Neri Geller (PP-MT), que também faz parte da equipe de transição. Um terceiro nome ventilado foi o da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Comente esta notícia