APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou a postura do Governo Federal na condução da crise envolvendo o aumento na cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida, que havia sido derrubada pelo Congresso, voltou à estaca zero depois da intermediação do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Graças a Deus o STF teve uma luz e voltou tudo atrás. O governo tem que achar maneiras de cortar despesas. Nós temos vários ministérios lá que não servem para nada”, disse a senadora, que citou os ministérios dos Povos Indígenas e das Mulheres como exemplo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme a parlamentar, com o STF fazendo parte das discussões, a tendência é que se encontre um meio termo que seja positivo tanto para o Congresso quanto para o Governo Federal.
Buzetti, contudo, criticou a postura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que segundo elanão dialoga com os parlamentares sobre os projetos da equipe econômica.
“O Haddad quando faz as coisas sem falar com o Congresso está super errado. Ele manda, depois volta atrás, depois manda de novo. É medida provisória para cá, medida provisória para lá. Isso não pode acontecer”, criticou a senadora.
“O que nós temos que fazer é outra coisa, é nós sentarmos todo mundo e dizer ‘isso pode ser feito, isso não pode ser feito’”, concluiu.