facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

10 de Janeiro de 2024, 12h:12 - A | A

PODERES / CANDIDATURA A PREFEITO

Botelho: Não vou disputar convenção com Fábio Garcia; decisão tem que ser agora

O presidente da ALMT disputa dentro do partido com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia para ser o nome da legenda na eleição para prefeito de Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), descartou na terça-feira (09), a possibilidade de aguardar as convenções partidárias, que acontecem em agosto, para que o União Brasil defina o candidato da legenda que disputará a Prefeitura de Cuiabá. 

Botelho briga pela vaga com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Segundo o parlamentar, o presidente do União, governador de Mato Grosso, Mauro Mendes deve colocar fim a essa 'celeuma' ainda este mês. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Não, essa decisão tem que sair agora. Isso já está pré-definido com as pessoas que estão me apoiando, todos os deputados, todos aqueles que acham que tem que ter uma definição agora. Então realmente não dá pra esperar, eu não vou esperar convenção nenhuma", declarou.

Apesar de ainda não ter uma definição partidária, Mauro Mendes já se comprometeu pessoalmente em apoiar a candidatura de Fábio Garcia.

Com isso, Botelho já tem articulado com outros partidos para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

A expectativa é de que ele fosse para o PSD do ministro Carlos Fávaro, mas o partido fechou um acordo para apoiar o candidato da Federação PT, PV e PCdoB.

Leia mais: Lula cobra fatura de Fávaro e exige apoio do PSD ao PT em Cuiabá

Comente esta notícia

alexandre 10/01/2024

MM vai a senado, consegue transferir poucos votos ao L de pera... ninguem liga pra Senado...depois que os vereadores garantirem mais 4 anos, ninguem liga..

positivo
0
negativo
0

alexandre 10/01/2024

Pesquisa Qualitativa na Convenção: quem é o mais bonito, quem é o mais alto, quem é o mais novo, quem MM gosta mais...

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1