facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024

22 de Maio de 2024, 16h:48 - A | A

PODERES / OITO COTADOS

Botelho lista possíveis vice, mas empurra definição para agosto: "Vou escolher aquele que o povo entender que é melhor"

Nomes como o da vereadora Maysa Leão (Republicanos), suplente de deputada federal Gisela Simona (União) e o da ex-interventora do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Daniela Carmona são algumas das sugestões.

DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), revelou que vários nomes estão sendo cotados para compor como vice em sua chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá este ano. Contudo, o pré-candidato disse que a definição ficará somente para agosto, no período de convenções partidárias.

Botelho foi o escolhido pelo União Brasil para disputar o comando do Palácio Alencastro e assumir, se eleito, a vaga do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após essa definição, aliados políticos começaram a sugerir nomes para vice. Nos bastidores, a maioria tem defendido que uma mulher seja escolhida. Nomes como o da vereadora Maysa Leão (Republicanos), da suplente de deputada federal Gisela Simona (União) e da ex-interventora do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Daniela Carmona, são algumas das sugestões.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (22), o parlamentar explicou que se reuniu com o presidente do partido, o governador Mauro Mendes (União Brasil) e ambos chegaram a um consenso de que a escolha deve ser realizada somente no final de agosto, já próximo das convenções partidárias.

"A questão da vice é uma coisa que o governador quer que seja feito no final de agosto, próximo das convenções, e eu acho que ele está certo. Ele disse que tem uns nomes que estão sendo colocados e é pra deixar a população ir vendo isso e lá na frente vamos discutir", disse.

"Tem vários nomes que foram colocados, como Junior Verdão, Marcelo Sandrin, Danielle Carmona, Maysa Leão, Grasielle Bugalho, Victório Galli, Gisela Simona, Hadassa [tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah] são vários nomes colocados aí e são nomes bons", acrescentou.

Questionado se teria 'familiaridade' por algum dos indicados, Botelho se esquivou e afirmou que escolherá aquele que for melhor aceito pela população cuiabana.

"Eu vou escolher aquele que o povo entender que é o melhor", finalizou.

Comente esta notícia

Eduardo 22/05/2024

O povo: leia se, times amadores de futebol

positivo
1
negativo
0

Alexandre Amaral 22/05/2024

Diante de todos os serviços prestados na área da segurança pública e na área social e com a aprovação de 100% da sociedade da grande morada da serra vejo a coronel HADASSAH como o nome mais forte e mais adequado.

positivo
1
negativo
0

2 comentários

1 de 1