MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), criticou uma proposta do 1º secretário da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), de realização de um novo concurso público para contratação de funcionários.
“Concurso público para a Assembleia, para quê? Já tem gente demais aqui, acho que tem que diminuir. Acho que já está errado”, disse Botelho na terça-feira (23).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A diminuição dos gastos públicos na Assembleia Legislativa e demais poderes vem sendo defendida pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM), que se reuniu com Botelho na semana passada.
A proposta de concurso foi feita por Maluf em meio ao que o deputado chama de “plataforma” em suas articulações para disputar a presidência da Assembleia. O tucano também vem defendendo a criação de uma nova lei para obrigar o Governo a pagar as emendas parlamentares, entre outras medidas.
“Aumentar gente para cá? Eu defendo que nós façamos algumas reduções, a população é a favor disso. E é o que nós temos que fazer: reduzir custos com passagens, reduzir custos com aeronaves, isso nós já estamos estudando e vamos fazer algumas propostas nesse sentido”, disse Botelho.
“Aumentar gente para cá? Eu defendo que nós façamos algumas reduções, a população é a favor disso", defendeu Botelho.
O atual presidente da Assembleia ainda admitiu a possibilidade de cortes nos números de cargos comissionados, como medida para diminuir os gastos. “É possível também, é possível”, se limitou a dizer. Ele colocou seu nome à disposição para ser, novamente, presidente da Mesa Diretora.
Além de Botelho e Maluf, outros deputados se articulam para a eleição da Mesa, que será realizada em 01 fevereiro do ano que vem, quando os parlamentares eleitos e reeleitos tomam posse. A deputada Janaina Riva (MDB), tendo sido a mais votada neste ano, já declarou buscar espaço na Mesa, com apoio de dois novos parlamentares eleitos pelo MDB: Thiago Silva e Doutor João.
Guilherme Maluf também disse estar conversando com novos deputados, sem citar nomes. O deputado eleito Ulysses Moraes (DC) vem defendendo que os 14 deputados de primeiro mandato se unam em uma chapa de oposição ao grupo dos 10 parlamentares reeleitos.
Leia mais:
Assembleia estuda nova lei para obrigar Governo pagar emendas
Cinco deputados são cotados para a presidência da Assembleia
Novato do MBL quer disputar presidência da Assembleia contra Botelho e reeleitos
cidadã 29/10/2018
o problema é que ele ESTÁ na presidência e até hj não fez nada sobre isso. não reduziu gastos nenhum...alias, só comprou e comprou.. o servidor nunca foi interesse para ele. deve muitos cargos ao pessoal que votou nele e trabalhou p ele nessa campanha. então, balela né deputado..sua intenção é encher a casa...e já começou a fazer isso. a população tem que parar de votar nesse estilo de político, não somam em nada! Não vemos melhora em nada.
Davi 25/10/2018
Nem Maluf nem Botelho na presidência da assembleia legislativa. São os dois deputados mais acusados.
OLIVIO NETO 24/10/2018
"Eu defendo que nós façamos algumas reduções, a população é a favor disso. E é o que nós temos que fazer: reduzir custos com passagens, reduzir custos com aeronaves, isso nós já estamos estudando..." ESTUDEM ISSO COM AFINCO MESMO DEPUTADO,MUITAS REGALIAS PARA ESSA RAÇA SÓRDIDA !!!!!
JOSé Alves 24/10/2018
Vamos cortar do seu salario senhor deputado Eduardo Botelho/??
4 comentários