DO REPÓRTER MT
A sabatina do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional desta noite rendeu alguns momentos marcantes de verdadiro embate. Um dos destaques foi quando Bolsonaro disse que o jornalista Willian Bonner estava o incentivando a ser ditador.
Bonner questionava a mudança de discurso do presidente ao criticar o 'centrão' em eleições anteriores e agora ter destinado cargos e feito acordos com as bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O jornalista ficou atônito com a invertida do presidente e negou que tivesse o incentivando a ser ditador. Bonner exagerou nas ironias e, se comportou de maneira constrangedora.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Outro momento marcante foi quando foi questionado sobre interferência na Polícia Federal e ele usou declarações de uma nota, que Bonner leu no momento, e que foi divulgada por delegados federais, para rebater que aquele posicionamento era uma pressão política de parte dos delegados para conseguir melhoria salarial.
Por diversas vezes os jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcelos encurralaram o presidente em questionamentos irônicos, quanto à pandemia, economia, relacionamento com o STF e preservação da Amazônia, mas dessa vez ele mostrou controle bem maior dos arguentos e conseguiu deixar os apresentadores desconcertados algumas vezes.
Uma delas foi quando Bonner se referiu ao escândalo do MEC e Bolsonaro questionou "para aonde teria ido o dinheiro, se houve escâncalo?". Desconcertado o jornalista respondeu que não sabia e o presidente rebateu: "Você não sabe e está me acusando?"
Ao fim da entrevista de 40 minutos Bolsonaro ironizou perguntando se já tinha acabado. "Por mim eu ficava umas duas horas aqui", disse rindo. Nesta terça o entrevistado será Ciro Gomes. O JN teve nesta segunda a maior audiência de sua história recente, chegando a bater 97 pontos de share em SP.
João 23/08/2022
Nem pareceu uma entrevista com um presidente da República e candidato a reeleição. Pareceu mais um interrogatório de um delegado em uma delegacia. Esses jornalistas da globo são uma vergonha nacional. Acabou a teta . BOLSONARO REELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2022.
Roberto 23/08/2022
Tchutchuca não é mole, mente e nem fica vermelho.
Gina 23/08/2022
Parabéns pela seriedade da matéria.
Pedro 23/08/2022
Que mentira heim reportermt. Vi a reportagem e não foi nada disso. Vcs estão mentindo
4 comentários