DO REPÓRTER MT
Centenas de manifestantes lotaram a Praça 8 de Abril, conhecida também como Praça do Choppão, na tarde deste domingo (03), para o ato “Reaja Brasil”, que aconteceu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Vestidos com camisetas verde e amarela, os apoiadores de Bolsonaro pedem o impeachment do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Políticos da direita também participaram do ato, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Coronel Assis, o deputado estadual Gilberto Cattani, a deputada federal Coronel Fernanda, entre outros.
Na chegada, Abilio chegou a comentar que muita gente não tem ido às manifestações por medo de represálias e perseguição política.
“Muitas vezes as pessoas não vêm às ruas com medo de uma retaliação, por medo de uma ação de perseguição política, até mesmo de uma prisão por se manifestar pacificamente”, disse à imprensa.
O senador Wellington Fagundes destacou que o ex-presidente necessita que seus apoiadores sigam mobilizados. “O Brasil precisa do Bolsonaro, mas o Bolsonaro precisa de nós, do povo aqui a frente", pontuou.
Além de Cuiabá, o ato acontece em outras capitais do País.
Por estar cumprindo medidas cautelares impostas por Moraes, Bolsonaro participou por videochamada das manifestações.