DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
Bate-boca e confusão na Assembleia Legislativa, entre militantes da comunidade LGBT e representantes da ala evangélica suspendeu a reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, na Assembleia Legislativa, na tarde de segunda-feira (29), durante a discussão do parecer sobre o projeto de lei (862/2021), que prevê a criação do Conselho Estadual LGBTQIA+.
Os ânimos se exaltaram quando o presidente da Comissão, deputado Sebastião Rezende (PSC), sabatinava o secretário-adjunto de Assistência Social do Estado, Kennedy Dias, sobre o projeto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Logo em seguida, a vereadora Edna Sampaio (PT) começou a discursar em defesa da criação do Conselho e foi interrompida com gritos de provocação política. A partir daí a discussão ficou generalizada e o presidente da Comissão, deputado Sebastião Rezende, teve que encerrar a reunião.
Um vídeo gravado pelos participantes mostra parte da confusão. Apesar de não ter sido votado, o parecer da comissão seria pela rejeição do projeto. Entretanto, o parecer será analisado em plenário na próxima sessão.
Após a confusão, a vereadora Edna conversou com a imprensa e disse que a reunião foi uma agressão ao povo cuiabano. E enfatizou que os deputados de Mato Grosso não podem escolher quem vão defender.
“Não podemos continuar sendo o Estado recordista em assassinato dessa população e os deputados não podem escolher quem vão defender, todos sãos cidadãos. Deputados religiosos precisam entender que não estão aqui para fazer política a suas igrejas”, disse.
Veja vídeo:
Clara Maria 30/11/2021
Ainda nessa “briguinha”, que já está cansando. O Conselho será importante para atender a população vulnerável. Esses deputados deveriam estudar um pouco mais sobre a função dos “Conselhos” no âmbito dos direitos sociais. Esse Estado de MT é só retrocesso. Só piora.
1 comentários