VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) recebeu um apoio de peso para a sua candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso nas eleições de 2026. Em um jantar realizado na noite dessa terça-feira (09), Pivetta falou sobre a importância de dar continuidade aos trabalhos do Executivo Estadual e reafirmou o seu compromisso com o governador Mauro Mendes (União).
Na ocasião, também foi firmada uma aliança com os primos do agro Blairo e Eraí Maggi (PP).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Precisamos continuar trabalhando com a mesma energia que começamos em 2019, vamos trabalhar para satisfazer a expectativa do nosso povo”, disse Pivetta em entrevista ao programa Resumo do Dia.
O vice-governador falou também sobre a sua parceria com Mauro Mendes e deixou claro que o governador nunca deixou dúvidas que apoiaria sua candidatura ao Palácio Paiaguás nas próximas eleições.
“O Mauro nunca deixou dúvidas sobre isso. A minha conversa com o Mauro sempre foi muito objetiva. Nós temos uma parceria que se iniciou há 15 anos. Nós éramos ainda colegas na Assembleia. A nossa trajetória vem de longe e a nossa intenção continua a mesma”, ressaltou o vice-governador.
Já Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, classificou a reunião como ótima e se mostrou confiante no nome de Pivetta para garantir a prosperidade do Estado pelos próximos anos.
“Saímos daqui arredondados com a candidatura do Pivetta. Precisamos eleger o homem para ter 12 anos de prosperidade seguidas”, disse Blairo Maggi.
O encontrou reafirmou ainda uma união entre os partidos Republicanos e o Partido Progressistas (PP). Marcos Pereira, que é presidente nacional do Republicanos também esteve lá. Durante o jantar, Pivetta revelou que conversaram sobre federações e contou que uma possível federação com o MDB está descartada.
“O presidente Marcos Pereira descartou essa possibilidade, não vai haver federação. Segundo ele, essa hipótese já está praticamente descartada”, pontuou Pivetta.
Além de Pivetta, Mauro Mendes, Blairo e Eraí Maggi, também participaram do jantar o ex-senador Cidinho Santos (PP); o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB); os deputados estaduais do Republicanos Diego Guimarães, Nininho, Valmir Moretto; o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos); o ex-deputado federal Neri Geller (Republicanos); o ex-senador Mauro Carvalho (PRD); o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), além de outras autoridades e empresários.