facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

09 de Julho de 2022, 07h:56 - A | A

PODERES / DE VOLTA AOS EIXOS

Após "bronca" pública, Neri e Emanuel conversam e selam a paz

Emanuel acusou de Neri de usar Márcia Pinheiro para chantagem e deu ultimato

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTERMT



Depois de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), dar um ultimato para que o deputado federal Neri Geller (PP) rompesse as relações com o governador Mauro Mendes (União Brasil), os dois conversaram na noite dessa sexta-feira (8) e parecem ter "feito as pazes".

Emanuel cedeu entrevista mais cedo, revoltado com a possibilidade de que Neri estivesse usando o nome de sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV), como "chantagem" para ter o apoio do governador a seu projeto de candidatura para o Senado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Quer chegar lá e falar: 'Olha, Mauro, estamos fechando com Márcia, com Emanuel, se você não resolver aí, vamos pro lado de lá'. Acabou!", sentenciou Emanuel.

Há articulações para que Márcia seja suplente na chapa de Neri, que confirmou projeto junto à federação entre PT, PV e PCdoB.

Para Neri, tudo não passou de "falha de comunicação", pois tinha combinado de ligar para Emanuel após se reunir com Mauro na quinta. "Não fiz nada de errado. Se eu me comprometi a seguir com a federação, em nível estadual e nacional, o que mais tem pra romper? Eu não vou virar inimigo pessoal do Mauro por causa disso", afirmou ao RepórterMT.

Intermediados pelo presidente do PV, Vanderlúcio Rodrigues, os dois conversaram na noite dessa sexta, na Prefeitura, e tudo parece ter voltado aos eixos. Também participou da reunião Percival Muniz (MDB), que pode vir a ser o candidato ao Governo da aliança, enfrentando Mauro Mendes. 

Comente esta notícia