facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Setembro de 2025
28 de Setembro de 2025

28 de Setembro de 2025, 13h:55 - A | A

PODERES / SEM PRESSÃO

Abilio: Parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Governo do Estado é independente da eleição de 2026

A declaração do prefeito foi feita durante a entrega de máquinas agrícolas à pequenos produtores, que contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta.

FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), descartou que a parceria entre a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado seja algo eleitoreiro. O chefe do Executivo pontuou, na última quarta-feira (24), que a proximidade entre eles já é antiga.

Essa parceria não é vocacionada em processo eleitoral. Eu não estou me aproximando do Otaviano Pivetta (vice-governador) ou do Mauro Mendes. Eu sou amigo do Pivetta desde 2020”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A declaração do prefeito foi feita durante a entrega de máquinas agrícolas a pequenos produtores, que contou com a presença de Pivetta.

“Este ato representa duas coisas importantes: a retomada da parceria do Governo de Mato Grosso com Cuiabá e o orgulho de sermos a Capital do agro. O agronegócio fortalece nosso Estado e também nossa cidade, seja nas grandes propriedades ou na agricultura familiar. Não existem dois agros, existe apenas um, que gera riqueza, emprego e oportunidades”, pontuou o prefeito.

Abilio destacou que o vice-governador tem dado mais atenção agora a Cuiabá, pois quando a prefeitura era comandada por Emanuel Pinheiro (PSD), Pivetta não teve a oportunidade.

Essa oportunidade foi negada a ele nos últimos oito anos, por falta de um relacionamento que fosse, no mínimo, institucional”, completou.

O vice-governador reforçou o compromisso do Estado em apoiar a Capital: “É uma satisfação estar em Cuiabá fazendo esta entrega que representa muito mais do que máquinas. É um gesto de união, um claro sinal de que queremos andar de mãos dadas. Cuiabá é grande, tem muitas necessidades e pode ter certeza de que não faltará resposta positiva do Governo às demandas que daqui surgirem”, declarou.

Comente esta notícia